Cidades

Técnicos avaliam com Rede de Comércio medidas para o Canaã

Prefeito percorre a avenida Selim José de Salles e vias adjacentes na companhia de representantes do bairro, para conferir de perto demandas da comunidade

 

IPATINGA – Como havia se comprometido com os representantes da Rede de Comércio Canaã, em reunião realizada no último dia 18, em seu gabinete, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve percorrendo vários pontos da avenida Selim José de Salles e ruas adjacentes, na manhã desta terça-feira (2), acompanhado de lideranças locais, secretários e técnicos do município. O objetivo foi conferir de perto algumas das principais demandas da comunidade, boa parte delas relacionada com o trânsito, tendo em vista os congestionamentos que se formam na região, especialmente nos horários de pico.

REDE DE COMÉRCIO

A Rede de Comércio Canaã é um grupo composto por 580 comerciantes, de diversos segmentos, que atuam solidariamente em favor de causas comunitárias na região em que estão estabelecidos. A área é hoje reconhecida como um dos mais movimentados polos mercantis da cidade. Conforme o presidente da entidade, Euler Faber de Andrade, “a presença do poder público para dialogar com os residentes e os empreendedores é muito animadora e enche a todos de esperanças, sinalizando para a concretização de medidas que deverão resultar em mais segurança e fluidez para o tráfego”.

Também ligado à Rede, o assistente social Sérgio Santos Lopes expressou o seu contentamento: “Hoje estou com meu espírito de cidadania preenchido. Há mais de 30 anos atuando juntamente com outras lideranças em iniciativas voltadas para o bem comum nesta região, raras vezes tivemos o privilégio de ter o próprio prefeito andando conosco nas ruas, aberto a receber sugestões, manifestando seu real interesse em conferir de perto a realidade dos problemas que apontamos. Isso é muito gratificante e estamos confiantes de que as melhorias pretendidas se concretizarão”.

REUNIÃO DE TRABALHO

Depois de caminhar com as lideranças e listar as principais reivindicações que deverão ser avaliadas pelo corpo técnico do governo, o prefeito Nardyello Rocha definiu a realização de uma nova reunião com representantes do bairro na próxima sexta-feira (5), às 16h. Neste encontro, com uma planta baixa do núcleo urbano à mesa, serão pontuadas as primeiras intervenções a serem adotadas e testadas. O Executivo também determinou que seja priorizada a revitalização da sinalização de tráfego na região, que será beneficiada em breve pela implantação da ‘onda verde’ nos semáforos.

“Essa prática de estar sempre consultando a comunidade para a tomada de decisões será permanente em nosso governo. Não há como fazer um diagnóstico correto das situações sem ouvir os principais interessados. É por essa razão que também já orientamos nossa Secretaria de Governo a retomar o diálogo com as entidades comunitárias, que nos últimos tempos vinham interagindo muito pouco com o poder público. Já levantamos as representações de 57 associações de moradores na cidade e vamos nos reunir com todas elas. A eficiência de nossas ações, sem dúvida alguma, passa pelo estreitamento desse relacionamento”, observou.

Além dos líderes da Rede de Comércio Canaã, também acompanharam a visita do prefeito nesta terça-feira os vereadores Nilsinho da Transnil e Wanderson da Autotrans. O sargento Warlisson Rodrigues representou o comandante da 152ª Companhia PM, tenente Luiz Carlos. Pelo governo municipal, estão envolvidos nas ações as secretarias de Obras, Governo e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com