Esportes

Técnico da Usipa vai chefiar delegação no Troféu Chico Piscina

IPATINGA – O técnico da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa, Alexandre Watanabe, foi convocado pela Federação Aquática Mineira (FAM) para ser o chefe da delegação de Minas Gerais durante o Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto Juvenil de Natação, “Torneio Internacional – Troféu Chico Piscina”. A competição irá ocorrer nesta semana, dos dias 9 a 12 de outubro.

A convocação de Watanabe foi em virtude do excelente trabalho desenvolvido com as equipes treinadas. O bom histórico de competições com inúmeras vitórias, com os nadadores, equipes de competição e de projetos da Usipa, também somou às qualidades interpessoais do técnico.

“É um orgulho estar representando a Usipa como chefe de delegação de Minas Gerais. Esta é uma forma de demonstração do reconhecimento do trabalho desenvolvido na Usipa e no Projeto Ecomov Natação. Tenho uma grande responsabilidade em mãos e, sem dúvidas, juntos, faremos um ótimo trabalho”, declara o técnico da Usipa, Alexandre Watanabe.

TROFÉU CHICO PISCINA

O Troféu Chico Piscina é considerado a melhor competição das categorias de base da natação brasileira. Em 2019, ele será realizado dos dias 9 a 12 de outubro na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, São Paulo.

Durante o ano, foram feitas seletivas para convocar os atletas que irão representar os Estados, e Minas Gerais será representada por 16 atletas da categoria infantil e 16 do juvenil. Além de 16 federações estaduais, a 51ª edição da competição receberá três seleções nacionais de países vizinhos.

De acordo com o regulamento da competição, a mesma tem a finalidade de desenvolver o intercâmbio desportivo em todo o território nacional e colaborar na difusão e apuro do nível técnico de alto rendimento da natação brasileira.

PROJETO ECOMOV NATAÇÃO

O técnico Alexandre Watabane é um dos responsáveis por treinar a equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa que faz parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com