Nacionais

Técnicas do BNDES visitam obras da Avenida Maanaim

IPATINGA – A convite da Prefeitura de Ipatinga, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram, nesta quinta-feira (27), o canteiro de obras da Avenida Maanaim que, depois de pronto, vai interligar o Parque Ipanema aos bairros Iguaçu, Caçula, Cidade Nobre e Canaã/Bethânia. A inspeção in loco foi acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).

EVOLUÇÃO
A visita é uma avaliação de rotina que serve para acompanhar o andamento das obras, bem como a parte financeira apresentada para comprovação junto ao banco. Cada visita gera um relatório técnico que permite a continuidade da liberação dos recursos. “O que dá pra adiantar é que houve uma evolução significativa no andamento das obras a partir de 2014”, avaliou a gerente do Departamento de Saneamento e transporte do BNDES, Ana Cristina Martins, que chegou a Ipatinga acompanhada da administradora do BNDES, Carolina Cascelli.

SISTEMA VIÁRIO

O novo complexo viário de Ipatinga contará com pistas asfaltadas, ciclovias, passeios e jardins na margem esquerda do Ribeirão Ipanema e iluminação com lâmpadas de LED. Todas as três etapas do projeto são executadas pela Prefeitura com investimentos do BNDES, totalizando cerca de R$ 13 milhões. Ao todo, a nova Avenida terá cerca de dois quilômetros de extensão. Esse é o maior investimento em modernização do sistema de mobilidade urbana realizado em Ipatinga desde o início dos anos 2000. As obras de construção da Avenida foram retomadas pela atual administração após terem sido suspensas em 2012.

DOCUMENTOS
Além da visita às obras, as técnicas do BNDES conferiram toda documentação fornecida pela Prefeitura e das empresas responsáveis pela construção do corredor viário. “A Administração municipal fez questão que essa visita acontecesse neste momento. Essa é mais uma forma de demonstrar transparência e lisura em relação aos recursos aplicados nas obras de construção da Avenida Maanaim”, disse a secretária Municipal de Obras Públicas, Anna Sylvia Rodrigues.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com