Cidades

Técnica de Enfermagem é 1ª imunizada em Belo Oriente

Foto: A técnica de enfermagem, Helenice Miranda de Carvalho, uma das responsáveis pela sala de vacina da Unidade de Saúde do Distrito de São Sebastião de Braúnas, foi a primeira pessoa a ser imunizada

BELO ORIENTE – Com a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início ao Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19.

Seguindo o protocolo do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, nesta fase prioritária serão contemplados, os profissionais da saúde que trabalham no Centro Covid-19 e nas salas de vacinas. Com a chegada de novas doses, o foco de vacinação seguirá para os outros grupos prioritários.

A técnica de enfermagem, Helenice Miranda de Carvalho, uma das responsáveis pela sala de vacina da Unidade de Saúde do Distrito de São Sebastião de Braúnas, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 em Belo Oriente.

Para o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, mesmo com a chegada de uma vacina contra a Covid-19, a população não pode se descuidar. “A chegada dessas vacinas nos enche de esperança, mas estamos no início da vacinação e por isso, temos que manter os cuidados na prevenção da doença. Manter o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social”, pontua. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com