Cultura

Teatro em praça pública

Projeto leva espetáculos teatrais e filmes às praças públicas    (Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – O último dia do Circuito Usiminas de Cultura, que segue até este sábado (2), ainda reserva muitas atrações para a comunidade do Vale do Aço. As praças de Santana do Paraíso serão palco de apresentações teatrais e exibição de filmes, tudo inteiramente gratuito e aberto a todas as idades.
O Circuito Usiminas de Cultura está em seu terceiro ano e antes de chegar ao Vale do Aço passou pelos municípios de Itatiaiuçu, Igarapé, Matheus Leme e Itaúna, na região de Serra Azul, onde está localizada a Mineração Usiminas. Em sua última edição, realizada no ano passado, mais de 30 mil pessoas participaram das atrações.
Este ano, uma das atividades que fizeram sucesso entre os jovens foi a Oficina de Graffiti. Entre os participantes está Túlio Henrique Silva, de 16 anos, que afirma que fazer parte desse trabalho tem sido uma experiência enriquecedora. “Aprendi técnicas de desenho e a importância da luz e da sombra nos desenhos. A oficina está muito legal”, conta o participante. Ele, ao lado dos outros alunos, ainda tiveram a oportunidade de visitar a exposição “A Sombra Encorporada”, em exibição no Centro Cultural Usiminas, para entender na prática a importância das técnicas artísticas. No sábado, das 9h30 às 16h, os oficineiros mostrarão o resultado do seu trabalho na Praça Geraldo Marçal, no bairro Industrial.
O projeto é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e realizado pela Pop Produções Artísticas.
As atividades do Circuito continuam neste sábado, até as 20h30.

PROGRAMAÇÃO

RUA DE BRINCAR/GRUPO ATRÁS DO PANO
Local: Praça da Matriz – Santana do Paraíso
Horário: 9h às 12h
RESULTADO DA OFICINA DE GRAFITTI
Local: Praça Geraldo Marçal – Bairro Industrial/Santana do Paraíso
Horário: 9h30 às 16h
APRESENTAÇÃO “PALHAÇOS EM REPRISE” – GRUPO FARROUPILHA
Local: Praça Geraldo Marçal – Bairro Industrial
Horário: 11h
APRESENTAÇÃO “SANTINHAS DO PAU OCO” – GRUPO SANTINHAS DO PAU OCO
Local: Praça da Matriz – Santana do Paraíso
Horário: 19h
EXIBIÇÃO DO FILME “O PALHAÇO”/CINEAR
Local: Praça da Matriz – Santana do Paraíso
Horário: 20h30

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com