Cultura

Teatro de Bonecos gratuito no Circuito Usiminas

IPATINGA – O público de Ipatinga tem um encontro marcado com a cultura e a diversão nas noites dos dias 12, 13 e 14 de abril, com as apresentações dos espetáculos da série “Trilogia dos Modernistas” da Cia. Articularte, de São Paulo. São três encenações de teatro de bonecos manipulados e articulados de corpo inteiro que homenageiam importantes nomes do Movimento Modernista Brasileiro: Portinari Pé de Mulato, no dia 12; A Cuca Fofa de Tarsila, no dia 13; e O Trenzinho Villa-Lobos, no dia 14. Todas as apresentações são às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.  A entrada é franca, com retirada de ingresso na bilheteria.
 
PORTINARI E TARSILA

A “Trilogia dos Modernistas” é fruto de uma pesquisa de três anos da Cia. Articularte sobre a vida e obra de três grandes artistas que ajudaram construir a história cultural do país: os pintores Cândido Portinari e Tarsila Amaral e o compositor e maestro Heitor Villa-Lobos. Sucesso de público e crítica, os espetáculos são delicados pela técnica, fortes em estrutura e divertidos em suas ações e brincadeiras e já colecionam apresentações por todo o país. Inspirado na obra do pintor Cândido Portinari,  “Portinari Pé de Mulato” faz uma releitura e lança um olhar expressivo sobre as artes plásticas do mestre. “A Cuca Fofa de Tarsila” exalta as características plásticas da pintura de Tarsila Amaral: arte fofa, macia e suave. “O Trenzinho Villa-Lobos” é uma homenagem a infância do compositor Heitor Villa Lobos e une a alegria do teatro musical à delicadeza do teatro de bonecos.
 
SESSÕES EXCLUSIVAS
Os espetáculos contarão, também, com sessões no período da manhã e da tarde exclusivas para escolas públicas. As apresentações noturnas são para toda a família que poderá se reunir para conferir uma das mais encantadoras manifestações culturais. Com inúmeras possibilidades de interação entre artista e público, o teatro é garantia de diversão e bons momentos. “O interessante é que os espetáculos das 19h envolvem, também, os pais e familiares, o que é uma ação cultural fundamental para que os adultos vivam e curtam nossas aventuras culturais-teatrais junto às crianças”, destaca Dario Uzam, fundador da Cia. Articularte e diretor dos espetáculos encenados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com