Policia

Suspeito prova inocência, mas é detido com bananas de dinamite

(Crédito: Maurício Oliveira)


IPATINGA
– A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (7) um homem de 26 anos com duas bananas de dinamite dentro de casa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada na avenida José Anatólio Barbosa.
Segundo informações da PM, G.L.S. era suspeito de ter cometido um assalto em uma drogaria e um roubo tentado a uma lotérica, na manhã desta quarta. Durante o rastreamento, ficou comprovado que o suspeito não participou dos assaltos, mas foram encontrados explosivos dentro da sua residência. O homem foi conduzido à delegacia de Ipatinga.

ASSALTOS

De acordo com sargento Odair Vaz de Almeida, na manhã de ontem, quatro homens vestidos com roupas pretas e encapuzados quebraram os vidros de uma casa lotérica no bairro Limoeiro, mas não conseguiram entrar, já que os vidros eram blindados.

Nas imagens, a polícia conseguiu visualizar que um dos autores trajava blusa de frio com capuz na cor xadrez, calça jeans e tênis preto e portava uma arma de fogo tipo pistola. O segundo envolvido usava blusa de manga comprida na cor preta, uma touca, calça jeans, tênis branco, com uma mochila preta nas costas e portava uma arma de fogo aparentando ser revólver calibre 38.

O outro vestia camisa preta, bermuda jeans e um pano na cor branca cobrindo o rosto, e portava uma marreta. O último integrante trajava uma camisa de manga comprida na cor preta, escrita a palavra Fedart, calça jeans, tênis branco e portava em uma das mãos um artefato explosivo conhecido como banana de dinamite.

“As câmaras de filmagem do estabelecimento registraram o momento em que o grupo tentou assaltar a casa lotérica. Não conseguindo, eles fugiram sentindo ao bairro Barra Alegre e assaltaram uma drogaria. A farmácia estava sendo aberta naquele momento, e os bandidos levaram somente R$ 300 reais em moedas”, explica.

O proprietário da farmácia contou aos militares que o grupo chegou em um veículo Cross Fox de cor amarela, armado, e rapidamente assaltou o local.

RASTREAMENTO
Com as imagens, a polícia iniciou um rastreamento e encontrou estacionada em frente a uma casa uma motocicleta Honda CG 125, de cor verde, placa GYK6083, que havia sido furtada em data anterior. Ao averiguar os fatos, recebeu informações de que o condutor da moto era G.L.S.

“Entramos na casa de frente onde estava a moto, e conversamos com uma mulher que era mãe do suspeito de ser o dono da motocicleta. Pedimos para conversar com G., que estava dormindo. Ele negou participação no crime, contudo a polícia encontrou duas bananas de dinamite, em cima do sofá da sala”, conta.

AZAR

Ainda de acordo com o sargento, a polícia fotografou G. e a moto e levou as imagens para que os proprietários da moto. O suspeito, no entanto, não foi reconhecido.

“A verdade é que chegamos até o suspeito achando que ele poderia ter envolvimento com os crimes de hoje, porém ele não foi reconhecido pelas vítimas e ficou livre das acusações. Contudo ele acabou preso porque encontramos as bananas de dinamite em sua casa. Ele informou que comprou o produto próximo de sua residência e venderia o artefato para comprar crack, já que ele é usuário”, finalizou.

O detido tem passagens pela polícia por tráfico e roubo e já cumpriu pena no Ceresp. Ele foi encaminhado para delegacia de Ipatinga. Os quatro homens envolvidos no roubo da farmácia e no atentado contra a casa lotérica ainda não foram identificados. A banana de dinamite foi entregue ao Gate.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com