Policia

Suspeito de assassinato em Rondônia é preso no Panorama

O preso negou o crime, mas entrou em contradição: “ninguém fala que ele me deu cinco tiros”; Charles Henrique (detalhe) chegava em casa pilotando sua moto quando foi surpreendido     (Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (7), Jeferson Alves de Rezende, 22, acusado de matar um estudante de 18 anos no município de Ji-Paraná, em Rondônia. O rapaz foi detido no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, e apresentado nesta terça (11) na sede da Delegacia Regional da cidade.

Jeferson era procurado pela PC de Rondônia por ter matado o estudante Charles Henrique da Silva Germano, em 15 de fevereiro passado. Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma vingança e teria origem passional – os dois teriam se relacionado com a mesma mulher.

Charles Henrique chegava em sua casa pilotando sua moto quando foi surpreendido por dois ocupantes de outra motocicleta, tendo o passageiro – apontando como sendo Jeferson – descido do veículo e disparado em sua direção. Logo em seguida, a dupla saiu do local em alta velocidade, empreendendo a fuga.

CONTRADIÇÃO

Em seguida, o rapaz teria fugido para Ipatinga, onde possui parentes. Segundo o delegado da PC da cidade, Geraldo Magela, ele foi preso após três dias de vigilância, em um bar no Panorama. Inicialmente, o suspeito afirmou conhecer a vítima, mas negou ter cometido o crime.

Ontem, durante a apresentação, Jeferson novamente se defendeu das acusações. No momento em que o delegado Geraldo falava sobre o crime cometido por ele em Rondônia, o suspeito afirmou: “Mas ninguém fala que ele me deu cinco tiros”. Aos jornalistas, ele disse que é inocente, mas entrou em contradição em seguida ao afirmar que matou Charles Henrique para se defender, já que havia sido vítima previamente de um atentado cometido pelo jovem, onde foi alvejado por cinco disparos.

Jeferson irá responder pelo crime na cidade de Ji-Paraná e a Polícia Civil de Ipatinga deverá fazer o recambiamento do preso nos próximos dias. Atualmente, ele se encontra no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. As investigações em Rondônia também tentarão apurar sobre o comparsa do crime, que ainda não foi localizado.

A delegada regional de Ipatinga Irene Angélica Franco ressaltou durante a apresentação que este é o terceiro foragido de outro Estado preso na região do Vale do Aço em menos de 30 dias. Ela pediu que a população continue colaborando, denunciado bandidos aos órgãos competentes. “Nós não precisamos importar bandidos de outros Estados para nossa cidade”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com