Nacionais

Supermercados abrirão em dois dos próximos três feriados

IPATINGA – Abril é o mês com mais feriados em 2017. Além do próximo dia 14, quando se celebrará a Sexta-feira Santa, ainda será recesso para repartições públicas e o comércio em 21 e 29, dias de Tiradentes e do aniversário da emancipação política de Ipatinga, respectivamente. No entanto, em duas das três datas, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço conseguiu a autorização para abertura do setor de supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, mercearias, varejões e sacolões.
“Por motivos óbvios, não seria interessante viabilizar a abertura de qualquer segmento do comércio na Sexta-feira da Paixão. Sabemos que se trata de uma data religiosa cristã, que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário. Somos uma entidade classista e entendemos o significado deste dia”, comenta o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes. O dirigente sindical continua: “Por outro lado, conquistamos para supermercados e o restante do setor a garantia de funcionamento nos dias 21 e 29, duas datas que trarão grande movimento às lojas.”
O segmento tem autorização para abrir das 8h às 18h. A jornada máxima de trabalho permitida a cada empregado é de oito horas, sempre respeitando turmas e turnos de trabalho com qualquer tipo de prorrogação proibida. “O empregado escalado para trabalhar nos feriados receberá a garantia mínima de R$ 76 por dia. Avaliamos que é um valor justo, que cabe no bolso do empresário e também agrada aos empregados”, afirma Facundes.
Também de acordo com o presidente do sindicato, a quantia recebida pelo trabalho nos dias de feriado terá que ser paga na remuneração de abril.

SERVIÇO
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com todos os detalhes acerca da abertura do setor nos dois feriados está disponível em www.sindcomerciova.com.br. Outras informações: 3842-2040.

Veja horário de funcionamento
do Shopping Vale do Aço no feriado

14 de abril – Sexta-feira Santa
Praça de Alimentação e Lazer 11:00 ÀS 22:00
Cones Vale 1,2 e 3 Horário Normal
Lojas do Mall Fechadas

15 de abril – (Sábado)
Praça de Alimentação e Lazer 11:00 ÀS 23:00
CINES VALE 1, 2 E 3 Horário Nornal
Lojas do Mall 10:00 às 22:00

16 de abril (Domingo) PÁSCOA
Praça de Alimentação e Lazer 11:00 ÀS 22:00
CINES VALE 1, 2 E 3 Horário Nornal
Lojas do Mall 12:00 às 18:00

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com