Cultura

Stones, BreckandDeckers e muito rock n’ roll no Garajão

IPATINGA – Mesclando shows de artistas autorais com homenagens a grandes nomes do rock n’ roll, o espaço cultural Garajão abre as portas neste sábado (16), a partir das 21h, levando ao palco as bandas ‘Gustão e os BreckandDeckers’ e ‘It’s Only a Rolling Stones’. A primeira, que foi fundada em Ipatinga pelo publicitário e empresário Augusto Nora, acaba de lançar o CD Rude Caminhoneiro, que reúne composições próprias como “Te odeio por que te amo”, “O Hollywood me salvou” e “Rock on the Road”. Já o tributo ao grupo inglês liderado por Mick Jagger está na estrada desde 1988 e é considerado um dos mais tradicionais grupos de rock de Minas.

A banda Gustão e os BreckandDeckers apresenta, desde 2007, um criativo repertório autoral em bares e casas de show do Vale do Aço. Além de Augusto Nora, “Os Breck” ainda tem Murilo Bastos no contrabaixo, Victor Bretas na bateria, Eduardo Scopel e Maurício Nazareth nas guitarras. “Sem perceber, unimos roqueiros ‘barra pesada’ para tentar tocar um blues. A mistura explosiva acabou dando muito certo”, afirma Augusto, complementando que as músicas da banda têm essência blues, mas sempre com uma pegada mais pesada. “São letras que falam de mulheres, música e amizade”, finaliza.

Segunda atração da noite, a It’s Only a Rolling Stones foi formada em 1988 e já dividiu palco com nomes ilustres do rock brasileiro, como Barão Vermelho, Skank, Jota Quest e Pato Fu. O grupo também abriu shows internacionais dos artistas Robert Cray, John Mayall e Ten Years After. “A It’s Only não é apenas uma banda cover e chega a ser referência quando o assunto é rock, dada a energia de suas apresentações, centradas principalmente no desempenho empolgante do vocalista Kêta”, afirma o contrabaixista Dida. A banda ainda tem Bronha na bateria, Fabinho na guitarra e Carlos Ivan nos teclados.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com