Nacionais

STF envia denúncia contra Bolsonaro a PGR

Texto do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) acusa o presidente de expor a população brasileira a riscos durante epidemia do coronavírus


BRASÍLIA – O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, pediu à Procuradoria Geral da República que analise uma notícia crime contra o presidente Jair Bolsonaro. O despacho do magistrado se tornou público no sistema do Supremo na segunda-feira (30), mas data da sexta-feira (27).

Protocolada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), a notícia-crime pede o afastamento do presidente por 180 dias, ou ainda a perda do mandato, devido às inúmeras irresponsabilidades cometidas por Jair Bolsonaro desde o início da epidemia do coronavírus no País. Entre as acusações, a de que o presidente colocou em risco a população do País com o seu último discurso em rede nacional, onde questionou a quarentena, defendeu o isolamento vertical – a idosos e pessoas com doenças – e estimulou a sociedade a retomar as atividades normais.

O encaminhamento por parte do ministro Marco Aurélio da notícia-crime contra Bolsonaro é apenas cumprimento de rito e, possivelmente, será arquivada pela PGR.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com