Nacionais

STF deve decidir ainda hoje sobre transferência de Lula

Foto: Lideranças suprapartidárias durante encontro o presidente do STF, Dias Tofolli para discutir a transferência de Lula

BRASÍLIA – O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, afirmou que o Supremo deve decidir ainda hoje sobre a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo.

Toffoli fez a afirmação ao final de reunião com parlamentares de diferentes partidos na tarde de hoje no STF. Cerca de 60 parlamentares, entre deputados federais e senadores, de partidos da esquerda e de centro, procuraram o presidente do STF para contestar a decisão das Justiças do Paraná e de São Paulo de transferir o ex-presidente.

A defesa de Lula recorreu contra a transferência ao STF. O recurso foi dirigido ao ministro Gilmar Mendes, que havia pedido vista do processo. Hoje, o relator da ação, ministro Edson Fachin, encaminhou o recurso a Toffoli para que o presidente do STF decida qual ministro deverá analisar o pedido para sustar a transferência. No recurso, a defesa de Lula pede também que o ex-presidente seja posto em liberdade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com