Cultura

Sons, cores e sabores para celebrar a cultura negra

Na noite do dia 23, o som será representado pelo show inédito em Belo Horizonte da cantora Nary Farias   
(Crédito: Eduardo Galetto)

(Da Redação) – Os sons, as cores e os sabores provenientes da África são o título e a principal inspiração para a exposição de Vanuza Bárbara, estilista ipatinguense que expõe, a partir desta sexta-feira (23), no Espaço Cultural Casa África, em Belo Horizonte. O evento celebra novembro como o mês da consciência negra no Brasil e reafirma as raízes africanas em nosso país, evidenciando suas maiores influências: o som, as cores e os sabores.

Na noite do dia 23, o som será representado pelo show inédito em Belo Horizonte da cantora Nary Farias que, com sua voz rouca e, ao mesmo tempo suave, alcança timbres únicos numa interpretação marcante. Acompanhada dos músicos Vaninho Vieira e Fabrício Alves, em seu show intitulado “Estação 120”, Nary homenageia grandes compositores negros, em sua maioria mineiros, que contribuíram em demasia para o desenvolvimento cultural do estado e país.

Reforçando a abertura da exposição, a cantora ainda terá como figurino as peças expostas por Vanuza Bárbara, representando as cores vindas da Mãe da Terra. Os elementos africanos se estampam nos tecidos de Vanuza Bárbara através de cores vibrantes aplicadas em trabalho manual sobre o algodão cru. As formas geométricas ganham harmonia em suas peças inspiradas nas pinturas corporais dos guerreiros de tribos africanas, nas pinturas de objetos domésticos e no artesanato de tribos antigas. Mesclando grafismos em preto e branco a cores terrosas como o marrom, ocre e laranja, a estilista dá seu toque de brasilidade e transfere todo esse colorido para sua criação.
Mais informações: www.casaafrica.com.br/(31) 3653 4244.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com