Cidades

Somente 5 dos 13 vereadores não participaram de todas as reuniões

Vereadores durante reunião ordinária da Câmara; dos 13 parlamentares, oito compareceram em todas

IPATINGA – Dos treze vereadores da atual legislatura, apenas cinco não participaram de todas as 21 reuniões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal em 2012. Viagens oficiais, cursos e saúde foram as principais justificativas para as faltas dos parlamentares este ano.

Com seis faltas, a vereadora Maria do Amparo (PDT) foi a que mais se ausentou das sessões na Câmara. No entanto, suas maiores faltas foram em novembro, mês em que a Casa realizou cinco reuniões e Maria do Amparo precisou passar por uma cirurgia na coluna. A outra falta da parlamentar foi em junho, quando estava fazendo um curso fora de Ipatinga.

O petista Saulo Manoel aparece em segundo lugar na lista dos “gazeteiros”, com quatro ausências, três por viagens oficiais e uma não justificada, o que lhe rendeu desconto no salário.
Ainda figuram entre os faltosos os vereadores César Custódio (PT), com duas ausências, Sebastião Guedes (PT), com três, e José Geraldo Amigão (PV), que teve apenas uma falta durante o ano. Todos eles entregaram justificativas para suas ausências à Casa.

Na última quinta-feira (6), o presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha (PSD), convocou Reuniões Extraordinárias para os dias 11, 12 e 13 de dezembro. Entre os assuntos a serem discutidos estão o veto total a um projeto do vereador Adelson Fernandes, sobre denominação de via pública, além de dois projetos de lei vindos do Executivo e que pedem a abertura de créditos adicionais que juntos totalizam quase R$ 3,5 milhões a serem gastos pelo Governo do prefeito Robson Gomes (PPS) até o fim de seu mandato.

 

Prefeitura pede que CMI aprecie projeto que cria funções gratificadas
Ipatinga – A Prefeitura Municipal encaminhou ao Legislativo no final do mês passado um projeto de lei que institui na cidade a função gratificada, pela qual servidores públicos receberiam um adicional em seus salários para o desempenho de funções temporárias mediante designação do prefeito.

A norma estabelece que serão 13 funções a serem desenvolvidas pelos servidores de forma esporádica e a gratificação delas será de 20% sobre os vencimentos do funcionário.

O texto elaborado pelo Executivo proíbe o acúmulo de funções gratificadas por um mesmo servidor e prevê que acúmulo de funções não poderá ser utilizado para incorporar aos vencimentos de aposentadoria e nem para concessão de bônus nos salários. Pelo texto, a gratificação só será paga a servidores que desempenharem tais funções fora do seu horário de trabalho.

O documento enviado ao Legislativo solicita que a apreciação do texto seja feita em caráter de urgência pelos vereadores, mas sua votação não foi colocada na pauta das reuniões ordinárias que acontecerão na próxima semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com