Cidades

Solenidade homenageia líder comunitária

FABRICIANO – Sessão solene pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher, realizada pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano na quinta (8), contou com a participação de diversas lideranças, entre elas as ex-prefeitas Rosângela Mendes (Fabriciano) e Cecília Ferramenta (Ipatinga), e o ex-deputado Virgílio Guimarães, ambos do PT.
Entre as homenageadas, estava a dona Almerinda Peres da Costa (foto), 83 anos, natural de Coronel Fabriciano, bairro São Geraldo, indicada pelo vereador Marcos da Luz (PT). Aos 18 anos foi alfabetizadora no acampamento da Belgo Mineira. Casou-se com José Salustiano Costa e teve 09 filhos.
Também atuou como professora no antigo MOBRAL, na Escola Estadual Rotildino Avelino, no bairro Santa Cruz. Concluiu em 1979 o curso de Enfermagem, tendo feito estágio no antigo Hospital Siderúrgica. Uma mulher muito à frente do seu tempo, dona Almerinda lutou pela formação dos filhos.
Desde a fundação do bairro Floresta, ingressou no trabalho de comunidade, tendo atuado ao longo dos anos em diversas pastorais sociais e atividades comunitárias, onde participa até hoje como vicentina.
“Através desta mulher lutadora e combativa, liderança popular, dona Almerinda Peres da Costa, rendo minhas sinceras homenagens a todas as mulheres neste dia 08 de março. Continuemos juntos, lado a lado, na construção de uma sociedade mais justa, um país democrático e uma cidade melhor para todos”, enfatizou Marcos da Luz.
LUTO
O vereador Marcos da Luz (PT) propôs luto oficial no Legislativo fabricianense em razão do falecimento nesta quinta-feira (8) do ex-vereador Joaquim Gomes Alvernaz, conhecido como “Chinês”, que exerceu dois mandatos na cidade, de 1967 a 1970 e de 1973 a 1976, nas 5ª e 7ª Legislaturas, pelo MDB.
Tradicional morador do Melo Viana, Chinês é pai do odontólogo Jerry Torres Alvernaz, atual presidente do Rotary Club Fabriciano-Norte, e da contadora Jerryola Torres Alvernaz.
Ao manifestar os sentimentos de pesar pelo falecimento do ex-vereador Chinês, o parlamentar rogou a Deus que conforte e dê paz à família enlutada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com