Cultura

Sol Maior resgata autoestima de jovens por meio da música

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita acaba de abrir o Edital de Projetos 2018, que receberá inscrição de propostas de organizações sociais até o dia 20 de julho. A iniciativa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de ações sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das pessoas e comunidades localizadas nas áreas de influência e atuação da Aperam Inox América do Sul S.A. e da Aperam BioEnergia Ltda.

As inscrições devem ser feitas mediante a apresentação dos formulários disponibilizados pela Fundação, e que devem ser solicitados pelo e-mail psocial@aperam.com ou diretamente no site da Aperam (http://brasil.aperam.com/), onde também está disponível o regulamento completo do Edital.

PARCERIAS

A Fundação Aperam Acesita tem firmado parcerias com diversas instituições da região do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha, viabilizando a execução de projetos, como o Sol Maior, da ABAS – Associação Batista de Assistência Social.

Com o intuito de complementar as ações da família e da comunidade para a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, o projeto realiza aulas de musicalização para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Semanalmente, a sede da instituição, que fica no Centro de Coronel Fabriciano, realiza oficinas de canto, violão, flauta doce, percussão e teatro para 25 crianças e adolescentes. As atividades motivam uma convivência sadia entre os alunos, segundo os padrões morais e éticos sociais.

LATAS

Antes de serem contemplados por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, as aulas de percussão eram realizadas a partir da utilização de latas de tintas vazias e poucos violões. Após a seleção no Edital, a instituição adquiriu instrumentos para percussão e novos violões, além de caixas de som, melhorando a qualidade de educação dos alunos.

“Pra gente, foi muito bom ganhar novos instrumentos. Fiquei mais empolgada em freqüentar as aulas de música”, destaca a aluna do projeto há três anos, Micaelle Vitória Soares, de 12 anos.

Por meio da educação musical, o projeto estimula a valorização e o respeito de cada um de seus participantes.

De acordo com o presidente da associação, José Cássio Lúcio, o Edital foi um facilitador para a ampliação projeto Sol Maior. “Sem dúvida, o Edital foi fundamental para o desenvolvimento do nosso projeto. Ele nos motivou a continuar a desenvolver projetos como esse, sempre focando no desenvolvimento da comunidade de um modo geral, afinal, as crianças e adolescentes são o futuro da nossa sociedade”.

SERVIÇO

Os interessados em concorrer ao apoio via Edital, devem enviar seus projetos até as 17h do dia 20 de julho, pessoalmente, ou via postal para o endereço: Alameda 31 de Outubro, nº 500, Centro Norte, Timóteo – MG, CEP nº 35.180-014, com a identificação: Edital de Projetos Fundação Aperam Acesita 2018.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com