Cidades

Sobe para oito o número de casos suspeitos de Coronavírus em Ipatinga

IPATINGA – Sobe para oito o número de casos suspeitos de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), registrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga. Na manhã desta quinta-feira (5), três casos foram notificados. Eles fazem parte do grupo de pessoas que retornaram no último sábado, 29 de fevereiro, de uma excursão oriunda de Israel, no Oriente Médio.

Na noite da última quarta-feira (4), o departamento de Vigilância Epidemiológica de Ipatinga já havia contabilizado três outros casos suspeitos, também de pessoas que desembarcaram da excursão de Israel. Os registros são de dois homens com idades de 34 e 54 anos e uma mulher de 38 anos. Todos eles apresentam sintomas gripais (febre, dor de garganta e coriza) e procuraram atendimento médico na noite de domingo (1), no Hospital Márcio Cunha (HMC).

Já os três novos casos de quinta-feira são de mulheres com idades de 38, 54 e 73 anos, que procuraram atendimento médico nos hospitais da região e também foram colocadas entre o grupo de pessoas suspeitas com o Covid-19. Elas estão em isolamento domiciliar e seguem acompanhadas pelo departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

Os outros dois casos já noticiados, um homem e uma mulher vindos da Europa e com sintomas da doença, ainda carecem de confirmação e seguem aguardando o resultado de exames especializados.

Dos oito casos suspeitos registrados em Ipatinga, seis já fizeram os exames e aguardam o resultado. Os outros dois pacientes devem realizar o exame clínico nos próximos dias.

Os demais membros da excursão vinda do Oriente Médio não apresentaram sintomas gripais, mas seguem sendo monitorados pelo município e, caso necessário, receberão atendimento médico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com