Cidades

Só pessoas autorizadas podem ter acesso às obras na Ponte da Prainha na BR-381, diz Dnit

VALE DO AÇO – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pede aos usuários da BR-381/MG que evitem acessar a antiga ponte sobre o Ribeirão Prainha, no km 315,3 da rodovia federal. A estrutura está interrompida para trabalhos de desmonte da estrutura abrindo espaço para a construção de uma nova travessia nesse trecho. O acesso indevido pode ser arriscado para qualquer pessoa sem os EPI’s necessários para a frente de obras. 

Por curiosidade ou para acompanhar a evolução dos trabalhos, muitos moradores próximos e usuários em trânsito pela rodovia federal acabam ocupando o espaço das atividades, o que é proibido. Isso porque para circular pela frente de obras é preciso usar os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e possuir treinamento especializado. Além disso, pessoas não autorizadas estão expostas ao risco de acidentes, já que o local de trabalho abriga ferramentas, escavações e obras em evolução. 

O DNIT pede interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações através dos meios de comunicação oficiais, como o site da autarquia (dnit.gov.br), site da Gestora Ambiental (br381mg.com.br), pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 591 0813 ou pelo e-mail contato@br381mg.com.br. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com