Nacionais

Situação da ponte velha é discutida em Fabriciano

 Lideranças e representantes do DNIT participaram de Visita Técnica ao antigo acesso que interliga Fabriciano e Timóteo (Crédito: Carlos Lima)

FABRICIANO – Vereadores, deputados e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), participaram de Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Fabriciano para debater reforma estrutural da antiga ponte, que liga a cidade à Timóteo. O requerimento é de autoria do verea-dor Luciano Lugão (PSD). Antes, houve uma visita ao local.

Por causa de abalos em sua estrutura física, o acesso foi interditado pelo DNIT em novembro de 2012. A reforma chegou a ser anunciada pelo órgão federal em março deste ano, quando da última visita à ponte. Até o momento, o edital de licitação (RDC) ainda não foi publicado e o Departamento está em greve desde junho. “Esse projeto para a reforma da ponte está pronto, no entanto, sobre os atrasos, grande parte do nosso problema é a greve que temos enfrentado no DNIT há dois meses. Com isso, os processos licitatórios estão parados”, justificou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Álvaro Campos de Carvalho.

Luciano Lugão lamentou que a reforma do local ainda não tenha começado. “Infelizmente, foi colocada uma data de início das obras para o mês de julho, o que acabou não sendo estabelecido. Segundo o superintendente do DNIT, a licitação deverá ser feita em setembro, com as obras sendo iniciadas cerca de 100 dias depois desse processo. Continuaremos cobrando, porque no nosso país, infelizmente, as datas pré-estabelecidas não são, muitas vezes, honradas”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com