Nacionais

Sintserpi discute previdência e serviços essenciais com vereadores

IPATINGA – A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipatinga (Sintserpi) está cumprindo uma agenda de visitas e conversas com os vereadores de Ipatinga. O objetivo, de dialogar com todos os membros da Casa, reeleitos e novatos, visa a aproximar os representantes do Legislativo da atual realidade do servidor público.
Com o alto índice de renovação na Câmara de Ipatinga, após as eleições municipais de 2016, o Sintserpi sentiu a necessidade de buscar um diálogo e formalizar o contato com os vereadores. “Estamos apresentando as principais necessidades do servidor de Ipatinga, entre elas, a importância de valorizar o trabalhador em função essencial, já que ele não adere a ponto facultativo ou trabalha em regime de plantão, o que prejudica o descanso e a convivência familiar. Se a função é indispensável, o salário, as férias e o 13º salário, também são. Claro que todo servidor tem o mesmo direito, mas esse grupo que presta serviço em função indispensável, não tem feriado, recesso. Eles trabalham no Hospital, na UPA, no SAMU, no Cemitério, na Defesa Civil e no setor de vigilância, onde o serviço não pode faltar”, destacou a presidente do Sintserpi, Marcione Menezes.

PREVIDÊNCIA

O Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) também está na pauta de assuntos discutidos com os vereadores. Em breve, os parlamentares terão que votar um regime que contemple a necessidade do servidor. Contudo, em novembro de 2016, o Sintserpi contratou a consultoria do especialista previdenciário Pedro Moreira, para auxiliar no estudo do projeto de Lei que cria o IPAPREV e, consequentemente, um Fundo para gerir os recursos da aposentadoria dos servidores. Como o assunto é complexo, o Sintserpi tem interesse em repassar o máximo de informação possível aos vereadores para garantir que estejam conscientes da necessidade do servidor na hora de votar o projeto.
O Sintserpi quer evitar que haja desperdício de recursos públicos considerando que o estudo já realizado gerou alterações que foram propostas por gestores do poder executivo, servidores da Câmara, representantes do Sintserpi, Sind-Ute, entre outros.
Os diretores do Sintserpi já estiveram oficialmente em contato com os vereadores Cassinha Carvalho (PSB), Nardyello Rocha (PMDB), Geraldo Andrade (PT do B), Masinho (PSC), Adiel Oliveira (PV) e Jadson Heleno (SD).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com