Cidades

Sintserpi busca apoio da Câmara nas negociações com a Prefeitura

IPATINGA – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga, Sintserpi, esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, para discutir questões relativas à campanha salarial da categoria.

A classe está em processo de negociação com a PMI desde o dia 3 de janeiro. De acordo com a presidente do Sintserpi, Helenir de Lima, tão logo a campanha foi deflagrada a prefeita Cecília Ferramenta nomeou uma comissão que vem discutindo com a entidade a pauta de reivindicações, mas nenhuma proposta ainda foi apresentada à classe, que entre outras coisas reivindica um reajuste de 15% e o cumprimento da do Artigo 21 Lei Municipal 2426/2008. “Esta lei, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, estabelece que o vencimento nunca deve ser inferior a um salário mínimo, com carga horária mensal de trabalho prevista para o cargo. Entretanto, hoje vários servidores da PMI tem salário de R$ 616,00. Aí, para não infrigir a lei, a Prefeitura paga um “abono” no valor R$ 62,00 para atingir a equiparação ao Salário Mínimo. Um dos pontos que estamos pleiteando é que se acabe com o abono e eleve o salário destes servidores para o valor do Mínimo nacional” , destaca. “Esta é uma das questões que nos motivou a procurar o presidente da Câmara. Viemos detalhar para a ele nossa pauta de reivindicações e pedir o seu empenho, e dos demais vereadores, nestas questões, ajudando-nos a corrigir definitivamente este problema relativo à remuneração de parte dos servidores”, finalizou Helenir de Lima.

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, disse estar sensível ao clamor dos servidores e que não medirá esforços para ajudar no que for possível. “Esta é uma casa que está sempre aberta ao diálogo. Ouvi com muita atenção o pleito dos servidores, através da diretoria do Sindiserpi, e prometo que farei o que for possível para ajudá-los nesta luta, que é justa”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com