Cidades

SindUTE conclama deputados a não votarem na reforma da previdência

IPATINGA – As subsedes do SindUTE/MG de Ipatinga e Coronel Fabriciano realizaram nesta segunda-feira (31) ações nas cidades do Vale do Aço conclamando os deputados estaduais da região a votarem contra a reforma da previdência dos servidores do Estado. As manifestações foram realizadas em diversos pontos de aglomeração e maior trânsito, portando faixas dirigidas aos dois parlamentares que representam o Vale do Aço na Assembleia Legislativa de MG, a deputada Rosângela Reis e o deputado Celinho do Sinttrocel. Nesta terça-feira, às 9:00h, os servidores (as) públicos (as) fazem um ato simbólico dos servidores públicos contra a reforma da previdência na ALMG.  

A reforma proposta pelo governo mineiro promove o desmonte da previdência estadual e retira direitos trabalhistas adquiridos ao longo de décadas.

Os dirigentes sindicais destacam que os projetos, enviados pelo governador Zema, além de representarem um desmonte do Serviço Público, promovem a desestruturação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), considerado um patrimônio construído pelos servidores públicos estaduais de Minas Gerais.

Ainda segundo as representações sindicais, as propostas de reforma previdenciária em tramitação na ALMG apresentam elevação das alíquotas previdenciárias nos vencimentos, proventos e pensões, bem como estabelecem mudanças complexas, tais como: aumento nos critérios de idade para aposentadoria; exigência de novas regras de concessão de pensão por morte dos dependentes; possibilidade de contribuição previdenciária nos proventos e pensões, independentemente do valor percebido; possibilidade de estipulação de contribuição previdenciária extraordinária dos servidores ativos, inativos e pensionistas; nova metodologia de cálculo das aposentadorias, pensões e benefícios, dentre outras alterações que impactam diretamente na redução significativa da remuneração de todos os servidores públicos do Estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com