Nacionais

Sindicato dos Bancários realiza ação contra assédio moral no Santander

IPATINGA – O Sindicato dos Bancários de Ipatinga e Região realizou uma ação pleiteando melhores condições de trabalho para os funcionários do banco Santander. A ação ocorreu em frente à agência do bairro Horto, em Ipatinga.
Utilizando um painel simulando a “Porta do Inferno”, os sindicalistas chamaram a atenção da população para os problemas enfrentados principalmente pelos funcionários da agência.

DENÚNCIAS
Segundo José Carlos Bragança, “a ação foi motivada por um grande número de denúncias, principalmente sobre o modo como os bancários da agência do Horto estão sendo tratados”.
As principais queixas são de assédio moral, metas abusivas e o modo de cobrança dessas metas e ainda ação universitária, que é quando o funcionário trabalha fora do expediente, abrindo novas contas nas universidades da região. Bragança ressalta que “o sindicato já vinha cobrando da instituição, mas nada havia sido feito. Então nós fomos para a porta do banco protestar”.
Durante a ação os sindicalistas cobraram o respeito aos bancários e também aos usuários da instituição. “Essa é uma demanda constante do sindicato frente à todos os bancos da região, inclusive junto à Fenaban, para frear as demissões e contratar funcionários, para que os clientes sejam bem atendidos e as grandes filas sejam extintas”, explica Bragança.

APOIO
Várias pessoas que passaram pelo banco ou na rua pararam e interagiram com a ação em apoio às reivindicações do sindicato. Para Brenda Chaves Rosa, estudante, “o fato de estarem lutando pelos direitos deles é uma evolução e o sindicato também se preocupar conosco, usuários, é muito importante, pois mostra que eles nos respeitam”.
Hugo Costa, bancário, explicou que “ saí desse banco, e um dos motivos foi essa falta de respeito com o funcionário. Uma ação dessa tem que ser valorizada porque há uma política ali dentro de que ninguém pode buscar seus direitos assim, tanto que não saiu ninguém”.
Segundo a estudante Alessandra Karla Empereur, “ações assim deveriam acontecer mais, para mobilizar também a população na busca por seus direitos”.

RESULTADO
Ao final da ação representantes da regional do Banco Santander se encontraram com o sindicato e foi marcada uma reunião, na próxima terça-feira, para discutir uma solução para os problemas verificados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com