Cidades

Sind-UTE assina Termo de Acordo com a prefeita Cecília Ferramenta

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – O Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, obteve importante vitória nesta quinta-feira (19) com a assinatura do Termo de Acordo encerrando a Campanha Salarial 2013 com a Administração Municipal.
Desde agosto, o Sind-UTE travou batalha para que o termo fosse acordado com a PMI, o que significaria importantes conquistas para a categoria já para o ano corrente e para 2014.

Dentre as várias cláusulas assumidas pela prefeita no Termo de Acordo, destacam-se: implementação de um terço da jornada do professor para hora-atividade já em janeiro; apresentação de proposta de implementação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério em Março de 2014; calendário de elaboração do Orçamento Participativo da Educação para 2014; revisão do Plano de Carreira com construção do Quadro Único dos Trabalhadores em Educação; pagamento de férias e décimo terceiro a todos os contratados da rede municipal. “Esse Acordo representa muito para a nossa categoria, pois aqui estão contemplados pontos importantes pelos quais travamos duras lutas nesses últimos anos e que estão na Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial deste ano, como é o caso da Lei do Piso e da revisão do Plano de Carreira, que deveriam estar sendo cumpridos desde 2009, pois existe ordenamento jurídico em âmbito federal que trata disso”.

PAUTA
A pauta de reivindicações do Sind-UTE foi cumprida quase que na sua totalidade no Termo assinado, o que merece comemoração por parte dos trabalhadores, segundo avaliação de Cida Lima: “Não foi fácil chegar ao fim deste acordo.

Foram meses de negociação, como é o caso do pagamento das férias e 13º aos contratados, que é ponto importante de nossa pauta de campanha, mas extrapola os limites da representatividade do Sind-UTE, pois atinge todos os trabalhadores contratados da Prefeitura. Algumas questões assinadas agora já foram cumpridas, outras são compromissos que somente serão efetivadas em 2014. Portanto, é importante mantermo-nos vigilantes para que o compromisso assumido seja cumprido pela prefeita”, afirma Cida Lima, coordenadora do Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga.

Para 2014, os diretores do Sind-UTE sinalizaram à prefeita que em breve entrarão em contato para protocolarem a Pauta da Campanha Salarial 2014, ao que a prefeita se colocou prontamente à disposição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com