Cultura

Show ‘Let me Do It’ apresenta o universo musical de Gabriela Pepino

IPATINGA – Uma noite regada a jazz, blues, soul e pop. É o que promete o show da cantora e compositora Gabriela Pepino, neste domingo (5), no teatro do Centro Cultural Usiminas. A partir de 20h, ela apresenta no espaço o disco “Let me Do It”. O show apresenta um repertório requintado do universo musical de Gabriela Pepino, que passa pelo jazz, blues, soul e pop, reunidos no CD.

O disco é idealizado e produzido pela própria Gabriela Pepino, sob a direção musical do guitarrista Gilvan de Oliveira. O repertório apresenta músicas de autoria da cantora e regravações de grandes artistas como Tina Turner, Tom Jobim e Vinícius de Morais.

A cantora é pós-graduada na Berklee College of Music, a escola de música mais conceituada dos Estados Unidos, para onde Gabriela Pepino rumou em 2004, quando ainda tinha 17 anos. “Fiz neste disco o que eu sempre quis fazer. Eu me preparei muito para gravá-lo e cheguei pronta, sabendo o que queria. A influência do jazz, do blues e do soul é natural. Desde pequena, eu canto em inglês e escuto esses gêneros no meu cotidiano”, frisa.

O trabalho da cantora se caracteriza pelo uso recorrente de backing-vocals. Gabriela Pepino frisa a importância do pop em sua música. “O pop também é forte em mim. Mas é pop dos anos 70. Eu deveria ter nascido em outra época”, brinca Gabriela Pepino.

SERVIÇO
Dia: 5/7
Let me Do It – Gabriela Pepino
Local: Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h
Entrada: R$ 20 (inteira)
e R$ 10 (meia)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com