Cultura

Show de música gospel encerra as festividades

As festividades do aniversário da cidade serão encerradas com apresentações de música gospel nesta quarta-feira (30), a partir das 19 horas, na Praça 29 de Abril, no Centro Sul. Os shows trazem intérpretes evangélicos que se destacam no louvor e adoração de várias igrejas do município.

Entre os participantes, a orquestra sinfônica Dedos de Davi, da Igreja Assembleia de Deus de Timóteo, abre a noite com músicas que vão tocar o coração. Formada por instrumentos de sopro, corda clássico e percussão, a orquestra, fundada em maio de 1993, conta atualmente com 42 integrantes. Segundo os mestres José Lopes da Conceição e Eleúdes Canêdo Lopes, a música é um dom divino, que permite a evangelização e favorece os aspectos de disciplina, dedicação, sensibilidade e convivência social dos alunos.

Outra atração da noite, o jovem Gabriel Rytter, com apenas 10 anos, se destaca por levar a palavra de Deus entoada em diferentes ritmos. Conforme conta Simone Souza, mãe de Gabriel, ele começou a ir para a frente do palco desde os três anos. “Coloquei o microfone na mão dele e começou a fazer participações”, diz a mãe. “As pessoas sempre diziam para estimular. Isso ajuda a estar em oração e a não perder o foco”, fala Simone Souza.

Cheyenne Emanuelle, 17, da Igreja Cristã, ministério Projeto Semear, também começou a cantar cedo. “Já saía para me apresentar nas igrejas com 10 anos. Gosto de mesclar os estilos como rock, blues e adoração. Vamos iniciar o show com uma música fácil para que todos cantem juntos. Quero unir as pessoas”, fala Chayenne. A banda que a acompanha é composta por seis músicos.

Paulo e Silas começaram a cantar juntos em 2000 após um sonho de revelação. Suas canções têm ajudado muitas pessoas. “Sabemos o poder que tem o louvor”, diz a dupla. Possuem três CDs gravados: Pentecostal, Canções Eternas e Poder do Louvor. As apresentações da noite seguem com a cantora Vanessa Martins e a dupla Dan e Daniel em ritmo de louvor e adoração. Eles estarão na praça 29 de Abril, comemorando os 50 anos de emancipação político administrativa da cidade e abençoando os participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com