Cidades

Shopping tem feira “Coisas da Roça” neste sábado

IPATINGA – Os produtos orgânicos e agroecológicos vêm conquistando, cada vez mais, o paladar e a mesa dos brasileiros. Seja aquela hortaliça fresquinha ou a fruta colhida diretamente do pé, os olhares das pessoas estão voltados para o consumo de alimentos com melhor procedência. Visando proporcionar essa experiência ao seu público, o Shopping Vale do Aço, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e a Emater, criou, no início do mês de junho, a feira “Coisas da Roça”.

SEMANAL

A feira irá ocorrer todos os sábados, das 10h às 16h, e tem como foco comercializar produtos saudáveis e de qualidade, direto das mãos do produtor para à mesa do consumidor. Dentre os itens comercializados têm produtos orgânicos, verduras, legumes, hortaliças, frutas, ovos caipiras, cachaças, queijos, cafés, mel, quitutes e muito mais.

“Temos a oportunidade de mostrar toda a riqueza existente no Vale do Aço e região. Trazer o produtor para dentro do Shopping e dar visibilidade aos produtos da roça, com sabores e aromas que fazem toda a diferença. Vale a pena experimentar um café de qualidade como o que é feito pelas meninas da “Formigas do Café”, uma cachaça como a “Alambique Burguesinha” e produtos fresquinhos como os da “Eco Horta”. Sem falar da satisfação que temos de ver o brilho nos olhos de cada um que participa pela primeira vez”, afirma Rafael Santiago, coordenador de marketing do Shopping Vale do Aço.

AGRICULTURA FAMILIAR

Além dessa experiência ao público, o projeto também foca em dar oportunidades para os agricultores familiares da região apresentarem seus produtos. A iniciativa abriu espaço aos produtores locais e regionais e já possui cadastramento de mais de 30 agricultores familiares, a cada sábado novos produtores estarão à disposição do público para mostrar o melhor da agricultura da região no Shopping Vale do Aço.

Responsabilidade em tempos de pandemia

O Shopping Vale do Aço continua com todos os protocolos de segurança para a Covid-19 como aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, controle de entrada e saída de clientes e funcionários, uso de máscaras e álcool em gel espalhados por todo o shopping. Além disso, as mesas da praça de alimentação possuem espaçamento de 2m entre elas e o local está atendendo com 50% da capacidade total.

O empreendimento segue todos os protocolos de segurança exigidos para que a população se sinta segura ao fazer compras nas dependências do Shopping Vale do Aço.

SERVIÇO

Coisas da Roça – Feira de produtos orgânicos, agroecológicos e muito mais

Sábado (26/06) – 10h às 16h

Hall do Shopping Vale do Aço

Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com