Cidades

Sesuma recupera jardins da cidade

(Crédito: JB Reis)

  

IPATINGA – Mais de 100 pontos espalhados pela cidade, incluindo canteiros, praças e áreas verdes de Ipatinga, têm sido revitalizados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Um dos jardins da avenida Burle Marx, próximo ao Parque Ipanema, teve sua intervenção concluída na tarde desta quarta-feira (24), como parte dos projetos de paisagismo realizados desde o dia 2 de janeiro deste ano.

O espaço recebeu atenção especial da equipe de paisagismo da Sesuma nos últimos dias em função de uma plantação de moréia (Dietes bicolor), que não se desenvolveu ao longo do tempo. “A resposta estava no solo. Observamos que havia escória misturada na terra”, explicou o secretário da Sesuma, Gustavo Finocchio Lima.

Com a retirada da escória, a recomposição do jardim contou com substrato e plantio das espécies ornamentais Ixora e Pingo de Ouro amarelo. As plantas foram escolhidas por serem resistentes ao tempo e demandam menor cuidado.
Em quatro meses de trabalho da nova Administração Municipal, Ipatinga começa a retomar a imagem de cidade limpa e arborizada, conquistada na década de 90 e até o início dos anos 2000, quando chegou a ser considerado um dos municípios brasileiros com maior índice de área verde por habitante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com