Cidades

Servidores de Timóteo colocam fim à greve

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu na noite de quarta-feira representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) que solicitaram uma nova rodada de negociação para tratar sobre o reajuste salarial. Em greve há nove dias, os sindicalistas pleiteavam 12% de aumento.

Em contrapartida, a administração municipal ofereceu 3% retroativos ao mês de maio. Estudos feitos pela equipe técnica da PMT apontaram que esse percentual elevará o índice de gastos com a folha de pagamento para 53,68%. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite que as prefeituras gastem no máximo 54% com a folha.

Durante a reunião, a administração ofereceu 3% mais R$ 100 a título de vale alimentação durante os próximos três meses. Os dirigentes sindicais submeteram a proposta à categoria na manhã desta quinta-feira (30), que decidiu pelo encerramento do movimento. O retorno ao trabalho está previsto para esta sexta-feira.

ABERTO À NEGOCIAÇÃO

Mantendo a sua palavra, o prefeito Douglas Willkys deixou as portas da prefeitura abertas para negociar com a categoria. Além disso, outro compromisso foi o de adotar total transparência em relação às contas púbicas e à sua postura durante as negociações.

A atual Administração reiterou o seu compromisso de pagar os vencimentos e as férias em dia e aproveitou para informar que os salários do mês de agosto serão depositados nesta sexta-feira (31) na conta dos servidores públicos.

A atual Administração de Timóteo também reafirmou o seu  respeito à categoria dos servidores e conta com o funcionalismo para recuperar o município, que enfrenta uma crise, agravada pela inadimplência do Estado e por uma série de dívidas herdadas de gestões anteriores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com