Cidades

Sérgio Mendes apresenta propostas de governo voltadas para a juventude

Sérgio Mendes posou para foto junto com integrantes do “Conexão Jovem”

 

TIMÓTEO – Tranquilidade, envolvimento e descontração marcaram a reunião do candidato a prefeito de Timóteo pela coligação Somos Todos Mais Timóteo, Sergio Mendes com integrantes do “Conexão Jovem”, grupo que coordena eventos voltados para a juventude no município. O movimento, formado por estudantes de Timóteo, reúne representantes de grupos jovens, de teatro e de dança, membros de movimentos culturais e projetos sociais. Eles ouviram atentamente as propostas do candidato Sérgio Mendes e também apresentaram suas demandas.
Gabriel Oliveira é membro de um projeto voltado para a inclusão por meio do Hip hop em comunidades com índices elevados de criminalidade. Em sua opinião, o encontro serviu para que os jovens celebrassem a união e a diversidade. “A união para discussão de ideias é fundamental neste momento. Neste encontro tivemos a oportunidade de conhecer as propostas do candidato Sérgio Mendes e apresentar para ele a nossa realidade. Pudemos mostrar aos jovens, que se sentem excluídos e marginalizados que ser diferente é normal e é legal mostrar que existem outras realidades”, comentou.
Ele contou que durante o encontro, Sérgio Mendes enumerou alguns projetos importantes para a comunidade, entre eles a construção da Praça da Juventude, no Novo Tempo. “A cidade teve um passado manchado pela corrupção, mas hoje vemos que tem gente disposta a enterrar este passado, trabalhando em prol da comunidade”, afirmou Gabriel Oliveira.

EDUCAÇÃO
Durante a reunião com a juventude, foi lembrado o resultado da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que apontou escolas de Timóteo entre as melhores de Minas Gerais. Da mesma forma, a informação de que os alunos das primeiras turmas do Senai-Timóteo que começaram as aulas em agosto, já estão empregados, foi comemorada pelo candidato a prefeito. “Isso significa que nós fizemos a coisa certa que é exatamente dar oportunidade para esses jovens, pois as empresas estavam precisando dessa mão de obra qualificada”, citou.
Outros programas mencionadopor Sérgio Mendes voltados para a juventude são o Bolsa Cidadania, que promove a inclusão social, educação, iniciação ao esporte e complementação de renda de famílias em risco social; o Programa Um Computador por Aluno, que assegura um computador por aluno nas salas de aula de 6ª a 9ª séries; o e-Tec Brasil que oferece educação profissional e tecnológica à distância de Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Planejamento e Gestão em Tecnologias da Informação, Eletrônica e Informática beneficiando mais de 450 alunos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com