Cidades

Sérgio Leite se reúne com a comunidade do Vale do Aço

DA REDAÇÃO – Diálogo, proximidade e integração. Esta foi a tônica dos encontros que o presidente da Usiminas Sergio Leite de Andrade realizou nesta terça-feira (14) com diferentes setores da comunidade. Na oportunidade, Sergio, que assumiu o cargo há apenas 20 dias, conversou com empregados, poder público, lideranças empresariais, entidades de classe, sindicatos e outros representantes da comunidade e foi acompanhado pelos vice-presidentes da companhia, pelo diretor da usina Roberto Maia e do membro do Conselho de Administração Luiz Carlos Miranda.

AGENDA
A agenda teve início com uma conversa com mais de 600 empregados de diversos cargos na Usina de Ipatinga e Usiminas Mecânica. O dia seguiu com uma visita à Fundação São Francisco Xavier; uma reunião com a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, e equipe de governo; foi também à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), onde conversou com toda a diretoria; visitou a Câmara Municipal para uma reunião com os vereadores; na sequência se encontrou com empresários na Aciapi e fechou a tarde em uma conversa com líderes de todos os sindicatos que representam os trabalhadores da empresa. À noite, realizou evento com público de mais de 200 representantes da comunidade no teatro Zélia Olguin.

VIÉS CONSTRUTIVO
Em todos os encontros Sergio Leite mencionou os desafios vividos pelo setor siderúrgico brasileiro, abordando a questão a partir de um viés construtivo, de confiança no futuro. “Não estou aqui para falar de crise. Todos sabem que ela existe. O que precisamos é ter a consciência do desafio e a confiança de que podemos superá-lo com a mobilização e união das pessoas. A Usiminas sempre foi um orgulho do Brasil e temos que trabalhar para recolocá-la no patamar histórico em que sempre esteve. Esta é uma responsabilidade compartilhada”, afirmou. Sergio ainda enfatizou que a Diretoria está trabalhando de forma coesa para melhorar os resultados da empresa, para que eles possam se reverter também em benefícios para todos.

O bispo-emérito da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, esteve presente no encontro com a comunidade realizado no Teatro Zélia Olguin e elogiou a aproximação do executivo com a regoão do Vale do Aço. “Estes encontros foram uma excelente iniciativa, vejo como um momento de renovação para os ânimos da empresa e da comunidade que espera por essa retomada da Usiminas. Eu acredito que estão todos reanimados. Esperamos um futuro melhor para a empresa e consequentemente para nossa região.”

SONHAR É PRECISO
Eleito no último dia 25 de maio para a direção da companhia, Sergio Leite afirmou que estes encontros foram os primeiros de um processo continuado de diálogo com os diversos setores da comunidade local. “Precisamos voltar a sonhar, a Usiminas foi fruto de um sonho. Sonhar é construir novos projetos, elaborar planos e ação, implementá-los e acompanhar os resultados que devem ser compartilhados com todos,” disse.


A agenda de Sergio Leite teve início com uma conversa com mais de 600 empregados de diversos cargos
na Usina de Ipatinga e Usiminas Mecânica


À noite, o presidente realizou evento com público de mais de 200 representantes da comunidade no teatro
Zélia Olguin:o bispo-emérito Dom Lélis Lara esteve presente

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com