Cidades

Senado pede que Marinha averigue segurança nos cânions do lago de Furnas

Para evitar novos acidentes, senador Alexandre Silveira pede ao Comando da Marinha rigorosa vistoria para averiguar segurança no local

BRASÍLIA – Diretor jurídico do Senado e prestes a assumir a cadeira de senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira cobrou do presidente de Furnas, Clóvis Torres, e do Comando da Marinha uma rigorosa vistoria na região dos cânions do Lago de Furnas para averiguar a segurança do local. Até que o trabalho seja feito, Silveira sugere a suspensão da navegação nas proximidades dos cânions.

Hoje (08-01) pela manhã um paredão desabou em um cânion no município de Capitólio e atingiu embarcações de turistas que passeavam no lago. “O comando da Marinha está chegando ao local para tomar as providências necessárias. O que Furnas precisa fazer agora é, juntamente com a Marinha, realizar o levantamento das áreas de risco e apoiar as vítimas, bem como seus familiares, desse trágico acidente”, assinalou Alexandre Silveira.

Alexandre Silveira vem acompanhando de perto o estrago que as chuvas estão provocando em municípios mineiros

“Nesse momento, mais que a devida solidariedade que devemos prestar às vítimas, é preciso que sejam adotadas ações concretas e urgentes”, cobrou.

Alexandre Silveira vem acompanhando de perto o estrago que as chuvas estão provocando em municípios mineiros e tem cobrado das autoridades providências imediatas, em especial do governo federal, para apoiar os atingidos.

CHUVAS

Na última segunda-feira  (03-01), a seu convite, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, sobrevoou os municípios do Jequitinhonha e Norte de Minas mais afetados pelas chuvas nesse final de ano.

Após reunião com prefeitos nas cidades de Salinas e Almenara, o ministro pediu aos prefeitos que façam o levantamento dos prejuízos, para que o governo edite uma medida provisória e libere os recursos necessários para os reparos na infraestrutura dos municípios e apoio aos atingidos.

“A chuva tem sido constante em Minas Gerais, já fez um grande estrago em cidades do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, e agora chega com força à Região Metropolitana. É preciso que a população esteja atenta e a Defesa Civil do nosso estado, muito competente, precisa se mobilizar e agir de forma ativa nesse momento”, pediu Silveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com