Cultura

Senac Pro – Feira das Profissões discute mercado de trabalho e suas tendências

O evento será on-line e gratuito no dia 27/05; as inscrições estão abertas

IPATINGA – Fomentar o debate sobre carreira, mercado de trabalho e tendências. Esse é o objetivo do Senac Pro – Feira das Profissões, que será realizado de forma on-line, pelo segundo ano consecutivo, no dia 27 de maio, a partir de 17h30. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Senac e os  interessados devem fazer a inscrição previamente pelo site do Sympla.

A pauta do evento traz temáticas importantes e atuais como “As Novas Profissões e o Mercado de Trabalho”; “Administração e Gastronomia, uma receita de sucesso” e “Os desafios da gestão em empreendimentos de beleza e estética”. Para conduzir o debate serão convidados docentes e profissionais do Senac, além de ex-alunos que trarão suas experiências em cada área de atuação.

“Nosso objetivo, ao realizar o Senac Pro, é contribuir para que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre as possibilidades de atuação dentro do universo de cada profissão, é realizar um intercâmbio entre áreas, além de promover encontros e trocas de experiências que, certamente, enriquecerão o debate”, afirma a coordenadora de Eventos do Senac, Bárbara Costa.

SOBRE OS CONVIDADOS

Tema: “As Novas Profissões e o Mercado de Trabalho”

Francielle Rodrigues

Coordenadora de Extensão e professora na Faculdade Senac Minas; professora associada do Sicoob Central Crediminas e consultora financeira.

Janio Alberto Medeiros

Instrutor de Formação Profissional do Senac, mestrando em Engenharia Eletrônica com ênfase em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Detém conhecimento e experiência considerável em sistemas eletrônicos assim como em desenvolvimento de softwares de alto e baixo nível.

Maikon Lorran Santos

Instrutor de Formação Profissional do Senac no eixo de TI, mestre em Engenharia Elétrica na linha de pesquisa Análise e Modelagem de Sistema Biológicos. Trabalha com circuitos eletrônicos voltados para Open SourceHArdware, Processamento de Sinais, Controle e Automação e Energia Fotovoltaica.

Marcelo Vicente

Gerente de Desenvolvimento Educacional do eixo de Comunicação e Informação e Desenvolvimento Educacional no Senac.

Tema: “Administração e Gastronomia, uma receita de sucesso”

Barbara Coli

Ex-aluna do Senac, formada em Administração e Gastronomia, que trabalhou por 16 anos com gestão financeira em multinacional de siderúrgica e, após se tornar mãe, decidiu fazer transição de carreira. O que antes era somente um hobby, se transformou em profissão. Há 3 anos abriu a Casa Coli Gastronomia, um espaço para confrarias e eventos.

Gleinda Ferreira

Docente do Senac, coautora de livros, palestrantes e CEO da ProAção Alta Performance em Desenvolvimento de Pessoas, Profissionais e Organizações, além de Cofundadora do aplicativo Wefound.

Luciano Avellar

Chef Executivo de Cozinha do Senac. Docente no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, responsável pelas disciplinas de Cozinha Brasileira, Cozinha Clássica Europeia, Planejamento de Cardápio e Cozinha Internacional. Atua em sua empresa Avellar Consultoria ajudando empresários do setor de alimentação fora do lar a melhorarem seus cardápios e resultados.

Ronie Peterson

Chef Executivo do Senac, responsável pela representação da instituição em competições nacionais e internacionais de Gastronomia. Atuou como coach dos competidores de Cozinha na WorldSkills em Londres, na Inglaterra, Leipzig na Alemanha, Bogotá na Colômbia e São Paulo no Brasil. Proprietário do restaurante Tulha du Chef, em Barbacena.

Tema: “Os desafios da gestão em empreendimentos de beleza e estética”

Deborah Soares

Mestre em Administração, especialista em Gestão Estratégica da Informação, consultora, palestrante, expertise em Inteligência e Pesquisa Mercadológica.

Edna Santos

Ex-aluna em Estética, Consultoria de Imagem e Empreendedorismo Digital do Senac. Atualmente atua no salão Celebridad com funções de esteticista, com especialidade em rejuvenescimento facial e massagens.

Léo Sordini

Ex-competidor e instrutor do Senac, cabelereiro, especialista em noivas.

SERVIÇO

Senac Pro – Feira das Profissões

Data: 27/05/21

Horário: a partir de 17h30

Inscrições gratuitas pelo site do Sympla

Transmissão pelo canal do YouTube do Senac.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com