Cultura

Seminário aborda busca da juventude

“O Retrato de Dorian Gray”, do consagrado Oscar Wilde, é tema da pesquisa

 

TIMÓTEO – O Grupo de Teatro Atempus, com a parceira Fundação Aperam Acesita, realiza na próxima segunda-feira (9) o Seminário Jovem Para Sempre. Neste evento, os jovens envolvidos no processo de estudo e pesquisa da obra norteadora do espetáculo a ser montado, apresentarão um trabalho artístico/estético disputando o prêmio de R$ 500 (quinhentos reais). A obra em questão é “O Retrato de Dorian Gray” do consagrado e polêmico Oscar Wilde. O prêmio será destinado ao coletivo juvenil vencedor que, com esse valor, poderá adquirir produtos culturais de interesses comuns.
O idealizador do projeto, Jhonatan Arthuso, ressalta que o seminário será um momento importante àqueles que participaram do processo de pesquisa e também a toda a comunidade, uma vez que neste momento será apresentado um tema bastante atual e pertinente, ou seja, o resultado da discussão do grupo sobre o desejo atemporal do ser humano em ser jovem para sempre. Afinal quem não teme o envelhecimento? “É no seminário que concentrarão nossas discussões sobre a ditadura da beleza, com seus decorrentes benefícios e malefícios. Ser jovem para sempre e belo a qualquer custo será o tema norteador da nossa peça”, coloca o jovem ator. E ainda lembra “os jovens envolvidos são estudantes de iniciação teatral, que participam do tradicional Curso de Teatro Arte em Ação que neste ano comemora 10 anos. Além do prêmio, um dos alunos do curso será escolhido participar ativamente da nova montagem do grupo.”
Wesley de Souza, também idealizador deste projeto nos chama a atenção para o viés literário. “É uma oportunidade de conhecer mais uma obra clássica. Teremos uma breve palestra do consagrado professor de literatura, José Maria Honorato Moreira, que além de discorrer sobre a obra de Wilde fará uma análise crítica sobre a temática abordada.”
O Seminário Jovem Para Sempre é uma evento aberto à comunidade, mediante a lotação do espaço. O evento será no dia 9 de julho (segunda-feira), se iniciará às 19h, no Teatro do Centro Cultural da parceira Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com