Cultura

Seminaluz promove workshop de Moving Lights em Ipatinga

O objetivo do workshop é de introduzir os alunos iniciantes nos processos de montagem e programação de moving lights (Crédito: Pedro Bastos)


IPATINGA
– Iniciando as atividades de sua 7ª edição, o Seminaluz traz a Ipatinga o workshop de Moving Lights, que será ministrado pelo iluminador Danilo Manzi, de Belo Horizonte. Danilo Manzi já iluminou shows como de Wilson Sideral, Dona Jandira, Adriano Campagnani, e atualmente assina o projeto de luz do show da turnê da Paula Fernandes (em parceria com Geraldo Magela), entre outros.
O objetivo do workshop é de introduzir os alunos iniciantes nos processos de montagem e programação de moving lights para shows, dança e teatro. Já os profissionais experientes poderão aprimorar seus conhecimentos na mesa de luz Avolites e nos moving lights Beam’s, os mais modernos na atualidade.
Além de vislumbrar a possibilidades tecnológicas dos equipamentos, os alunos participarão ainda de discussões sobre estética e arte para criação de espetáculos.
O uso dos moving lights se popularizou no Brasil nos anos 90, década em que também começaram a ser empregadas as novas tecnologias dos novos moving lights no mundo.
Depois de Roberto ter sido o artista pioneiro nesta evolução, outros artistas, especialmente os da linha sertaneja, como Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano investirão nesses equipamentos para seus shows.
O Seminaluz ano7 Imersão Técnica e Artística tem o incentivo do Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e o patrocínio da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com