Cultura

Seminaluz oferece cursos em Iluminação Cênica e Áudio

Os cursos Seminaluz visam a formação de técnicos em iluminação e em áudio para atuarem no mercado cultural (Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para os cursos livres em Iluminação Cênica e Áudio Profissional, oferecidas pelo Seminaluz. As aulas iniciam dia 2 de setembro e têm duração de 50 horas, em dois meses. Os cursos visam à formação de técnicos em iluminação e em áudio para atuarem no mercado cultural, seja em espetáculos, shows, igrejas, casas noturnas, auditórios e teatros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.seminaluz.com.br.
Será disponibilizado ainda, um estágio (não remunerado) em espetáculos/shows como prática dos cursos para os alunos destaques.

Os cursos serão ministrados pelos professores: Anderson Andrade, João Maia, Leandro Calixto, Morrison Deolli e Otaviano Mendes na sede do Seminaluz, localizada na Rua Carlos Gomes, 305, no bairro Ideal em Ipatinga. Algumas aulas práticas serão realizadas no teatro Zélia Olguin.

ILUMINAÇÃO
Com duração de 50 horas/aulas, os alunos irão aprender desde as funções da luz, sobre montagem até a operação de espetáculos, de teatro, música e dança. As aulas acontecerão às segundas-feiras, de 18h ás 22h.

ÁUDIO
Os alunos irão entrar em contato com o áudio profissional iniciando na teoria do som, passando pela ligação de equipamentos e mergulhando no universo da mixagem ao vivo em mesas digitais. As aulas acontecerão às terças-feiras, de 18h às 22h.
Os cursos fazem parte do projeto Seminaluz ano 8 Conexão Nacional, que em agosto lançou o livro “Em Cena – O Iluminador”, de Pedro Dultra (BA), em Ipatinga e Florianópolis e, em setembro segue para São Paulo e Salvador.

PROPOSTA
Criado em 2005, como um seminário local na cidade de Ipatinga-MG, o Seminaluz tem o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Usiminas. De acordo com o seu diretor artístico, Morrison Deolli, “inicialmente, com o foco na formação técnica, o projeto consistia em investir na promoção de palestras, oficinas e espaço para diálogo sobre iluminação. Percebendo a necessidade de aprofundar no campo conceitual, na criação e na investigação, o Seminaluz, em suas edições seguintes, passou a discutir temas como “A Dramaturgia da Luz” e “A Arte e a Tecnologia”, o que contribuiu para o investimento em dinâmicas diferenciadas”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com