Cidades

Semana Espírita aborda relação entre Terra e Mundo Espiritual

O pedagogo francês Allan Kardec foi o codificador da doutrina: intercâmbio entre a Terra e o Mundo Espiritual

IPATINGA – Nos últimos anos, novelas, filmes e livros com a temática espírita têm atraído um número cada vez maior de pessoas, desejosas por sanar dúvidas a respeito da existência humana. Um dos assuntos que mais despertam interesse da sociedade e que é largamente tratado pelo Espiritismo – doutrina codificada pelo pedagogo francês Allan Kardec – é a existência de um intercâmbio entre a Terra e o Mundo Espiritual.
Com a proposta de levar ao público esclarecimentos acerca deste tema, a Aliança Municipal Espírita de Ipatinga (AME) realiza de segunda-feira (22) até sábado (27), no Salão de Eventos Garota de Ipanema, no bairro Iguaçu, a 33ª Semana Espírita de Ipatinga. O evento é gratuito e aberto ao público.
A Semana Espírita é composta de palestras, seminário, evangelização infantil e Feira de livros espíritas. Simultaneamente ao evento e no mesmo local, acontecerá a 12ª Searte – Semana de Arte Espírita de Ipatinga, com diversas apresentações culturais.
De segunda (22) até sexta-feira (26), a programação começa às 19h30 e termina às 21h. No sábado, ocorrerá um seminário das 8h às 12h. Haverá ainda uma apresentação teatral às 19h30.
No primeiro dia do evento, o palestrante João Alberto Teodoro, de São Paulo, falará sobre o tema “Nossas escolhas”. Na terça-feira, o escritor e colunista do jornal O Tempo, José Reis Chaves, abordará a “Presença Espírita na Bíblia”. Na quarta-feira, Clovis Alves Ortes, de Belo Horizonte, ministrará a palestra “Comprovações Científicas do Espírito Imortal”.
Já na quinta-feira, o médico Marco Aurélio Rodrigues Pifano, de Governador Valadares, falará sobre a “Dependência Química na Visão Médico Espírita”. Na sexta, será a vez de Antônio Cesar Perri de Carvalho, presidente interino da Federação Espírita Brasileira, tratar sobre “As Questões Sociais na Visão Espírita”.
Por fim, no sábado, das 8h às 12h, Antônio Cesar ministrará o seminário “As Organizações Espíritas na Era da Regeneração”. Para participar desta atividade, é necessário se inscrever durante o evento. Ainda no sábado, às 19h30, o Grupo de Arte Transformai, de Viçosa, encerrará o evento com a Peça teatral “Sexo e Destino”, baseada na obra de André Luiz.
Conforme a presidente da AME, Cristina Lopes, o evento busca promover a unificação do Movimento Espírita do Vale do Aço, bem como incentivar o estudo e a difusão da Doutrina Espírita em seus três aspectos básicos: científico, filosófico e religioso.
O Salão de Eventos Garota de Ipanema fica na Rua Tupinambás, 30, bairro Iguaçu, Ipatinga. Outras informações podem ser obtidas no site da AME: www.ameipatinga.org.br

PROGRAMAÇÃO

22/10 19h30 às 21h – 2ª FEIRA
Nossas Escolhas, por João Alberto Teodoro (São Paulo – Casas André Luiz)
(Lançamento do livro “Um amor diferente”)

23/10 – 3ª FEIRA
Presença Espírita na Bíblia, por José Reis Chaves (Belo Horizonte)

24/10 – 4ª FEIRA
Comprovações Científicas do Espírito Imortal, por Clovis Alves Ortes (Belo Horizonte)

25/10 – 5ª FEIRA
Dependência Química na Visão Médico Espírita, pelo Dr. Marco Aurélio Rodrigues Pifano (Governador Valadares)

26/10 – 6ª FEIRA
As Questões Sociais na Visão Espírita, por Antônio Cesar Perri de Carvalho (Brasília – Presidente interino da FEB)

27/10 – SÁBADO (8h às 12h)
SEMINÁRIO – As Organizações Espíritas na Era da Regeneração
Antonio Cesar Perri de Carvalho (Brasília – Presidente interino da FEB)

Programação 12ª Semana de Arte EspírIta de Ipatinga
22/10 – Segunda-feira- 19h30: Dia da Poesia – Artistas Diversos
23/10 – Terça-feira- 19h30: Grupo INSPIRARTE (AME Ipatinga) – Apresentação Musical
24/10 – Quarta-feira- 19h30: Daniel Zarur (Ipatinga) – Apresentação Musical
25/10 – Quinta-feira- 19h30: Grupo Musical da AME de Coronel Fabriciano
26/10 – Sexta-feira- 19h30: Grace Abelha (Timóteo) – Apresentação Musical
27/10 – Sábado – 19h30: Peça teatral “Sexo e Destino”, baseada na obra de André Luiz, Grupo de Arte Transformai, de Viçosa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com