Cidades

Semana da Conciliação dá descontos de até 99%

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta (PT) concedeu entrevista coletiva ontem, ao lado do secretário de Fazenda Leandro Medrado e da diretora de Receita da Prefeitura Sueli Tavares, para anunciar a campanha “Fique em Dia com a Cidade”. O objetivo é promover facilidades e anistia a contribuintes inscritos na dívida ativa que acertarem seus débitos com o fisco municipal. A primeira edição da campanha foi lançada no ano passado. Este ano, a Semana da Conciliação está programada para acontecer a partir do próximo dia 17 (segunda-feira) até o dia 21 (sexta-feira).

PARCELAMENTO

Durante a Semana da Conciliação, técnicos da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral irão realizar atendimentos especiais aos contribuintes, com a finalidade de buscar acordos no pagamento de débitos inscritos na dívida ativa do município.

Os contribuintes inscritos na dívida ativa que optarem por fazer o pagamento à vista terão direito a desconto de 99% no montante de multas e juros. Também haverá uma escala de descontos para multas e juros, conforme o número de parcelas: de 50% para pagamento em 2 parcelas, 45% para 3 parcelas, 40% para 4 parcelas, 35% para 5 parcelas e 30% para 6 parcelas.

BENEFÍCIOS

Durante o lançamento da campanha, a prefeita Cecília Ferramenta frisou que a cobrança das dívidas é feita o ano todo, mas a campanha é uma forma de evidenciar esta cobrança, facilitar o pagamento e gerar renda para o município.

“Passamos o ano inteiro negociando, até porque não podemos abrir mão destes recursos sob o risco de incorrermos em improbidade administrativa”, destacou a prefeita. Ela lembrou que estes recursos serão revertidos em benefícios para a cidade, nas políticas públicas de saúde, educação, limpeza urbana e obras.

“Desde 2013, a cidade mudou de cara. É limpa, organizada. Estamos melhorando a saúde, e prova disso é conclusão das obras do Blobo E do Hospital Municipal, da Unidade Básica de Saúde do Caravelas, a contratação de mais de 600 servidores para a área de saúde desde que assumimos o governo. Além disso, temos um volume muito alto de custeio que exige cada vez mais recursos”, enumerou a prefeita.

Cecília disse que além do esforço para arrecadar, a prefeitura tem lutado para buscar recursos externos e por um novo pacto federativo que assegure o aumento do repasse aos municípios.

COLETIVIDADE

O secretário de Fazenda Leandro Medrado disse que os benefícios da campanha são grandiosos, mas o mais importante é ficar em dia com o fisco municipal e poder participar do desenvolvimento da cidade. “A justiça fiscal significa investimento e na saúde, na educação e nos diversos setores da administração pública. Não se trata de um benefício para alguém especificamente, mas para toda a coletividade”, sublinhou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com