Esportes

Seleção adota esquema tático diferente contra a Holanda

(Crédito: Reuters/Marcelo Regua)

A seleção brasileira  deverá ter formação e esquemas táticos diferentes para a partida contra a Holanda, neste sábado, em Brasília, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Em treino realizado na manhã de ontem, ainda na Granja Comary, o técnico Luiz Felipe Scolari testou a equipe com muitas mudanças em relação à que vinha jogando. Uma grande preocupação é na zaga e meio campo, cuja má atuação contra a Alemanha resultou no desastre de 7 x 1 nas semifinais.

Sem o zagueiro Thiago Silva, poupado, o treinador Felipe Scolari mandou a campo Júlio César; Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar e Willian; Jô. Com isso, abandonou o 4-3-3 usado nos seis primeiros jogos e adotou o 4-5-1.
 
Felipão orientou bastante os zagueiros, laterais e volantes antes de comandar treino tático em campo reduzido. Um dos objetivos é parar o atacante Robben, principal armador dos holandeses, que aos 30 anos de idade consegue arrancadas espetaculares rumo ao gol até mesmo no final do segundo tempo dos jogos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com