Cidades

Sedese, Sindcomércio e PM farão 13 blitzen

Facundes e Nunes: parceria para coibir a violência     (Crédito: Emmanuel Franco)

 

TIMÓTEO – Em continuidade à campanha “Proteja Nossas Crianças”, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço) e a Polícia Militar realizarão, nesta sexta-feira (18) – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –, 13 blitze educativas em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso. As entidades também promoverão caminhadas e manifestações nas quatro cidades. O objetivo é envolver a sociedade no enfrentamento às violências doméstica e sexual (abuso e exploração), contra crianças e adolescentes, além de estimular ações educativas e denúncias de casos de violência pelo telefone 0800 031 1119. A denúncia é sigilosa, e a ligação gratuita.
Nesta sexta-feira, as blitzen começarão às 8:00h e terminarão às 10:30h. Haverá entrega de panfletos e adesivos educativos. “É importante que todos os setores da sociedade estejam mobilizados nesta campanha. Sabemos que a cada 8 minutos uma criança com idade entre dois e 10 anos é vítima de abuso sexual no Brasil, praticado em geral por pessoa próxima ou membro da própria família”, alerta o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.
Mauro Nunes, diretor regional da Sedese, lembra que as crianças do Brasil já estão sujeitas a muitas mazelas, como a fome, a falta de cuidados e de creches públicas. “Pior ainda é sabermos que muitas vezes elas ainda estão nas mãos de criminosos cruéis, que as abusam e exploram sexualmente. Não podemos nos calar diante desta situação”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com