Cidades

Secretários municipais realizam visita técnica às novas UBS

IPATINGA – O secretário de Obras Públicas (Semop), Eduardo Villani, e a secretária de Saúde, Érica Dias, acompanhados de suas respectivas equipes técnicas, fizeram uma visita de inspeção às novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo construídas no município, nos bairros Nova Esperança e Bom Jardim. O objetivo foi conferir o estágio de andamento das obras e, no caso da UBS do Nova Esperança, que está em fase de conclusão, foram definidos os últimos ajustes que devem ser feitos no prédio, antes de sua inauguração, prevista ainda para este semestre. Para o início do segundo semestre, a expectativa é que a UBS do Bom Jardim também seja entregue à comunidade.

NOVA ESPERANÇA

A UBS do bairro Nova Esperança terá capacidade para atender em torno de 3.500 usuários. O prédio, de dois pavimentos, conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, sendo dotado de rampa e elevador para facilitar a locomoção. A estrutura terá ainda salas para procedimentos como vacina, curativos, medicação e nebulização, além de consultórios médicos, ginecológicos, odontológicos e escovário, entre outros. Já a nova Unidade Básica de Saúde do Bom Jardim é edificada em um pavimento.

Os recursos utilizados nas duas UBS, de aproximadamente R$ 3 milhões, foram viabilizados pela Secretaria de Saúde de Ipatinga. As obras são realizadas com a utilização de materiais do moderno sistema construtivo Steel Frame, hoje largamente empregado em países do Primeiro Mundo como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão.

“São equipamentos de ótima qualidade e foi usada a mais alta tecnologia do mercado de construção civil. Queremos com estas novas unidades proporcionar maior humanização do atendimento nestas localidades. Serão espaços mais agradáveis para trabalhar e atender bem o usuário, com conforto e comodidade”, comentou a secretária de Saúde ao final da vistoria na UBS do Nova Esperança.

JARDIM PANORAMA

As obras de construção de uma nova unidade no bairro Jardim Panorama também serão iniciadas em breve, numa área já definida e reservada junto ao Parque Ipanema. O processo de pregão foi realizado nesta quinta-feira e ela deverá seguir os mesmos padrões das outras duas unidades em execução. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores da região, que é atendida atualmente por um dos mais antigos postos médicos do município, com estrutura já não atende satisfatoriamente as necessidades locais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com