Cidades

Secretários da PMT prestam esclarecimentos na Câmara

TIMÓTEO – A Câmara de Timóteo sediou uma reunião especial, com a presença dos secretários municipais de Obras, Sérgio Martins, e de Saúde, Eduardo Morais. Ambos foram convocados a prestarem esclarecimentos acerca de problemas apresentados nas respectivas áreas. A convocação partiu de um requerimento de autoria de Adriano Alvarenga, que contou com a assinatura de mais sete vereadores.

O primeiro a ser ouvido foi o secretário de Obras, Sérgio Martins. Após apresentar informações sobre a situação da obra na rua 128, no Santa Maria e limpeza dos córregos, vias e praças públicas, o debate foi aberto aos vereadores. O primeiro a falar foi o autor do requerimento. Alvarenga criticou a falta de respostas do Executivo sobre os requerimentos enviados, o que resultou na convocação do secretário.

SANTA MARIA

Contudo, o principal questionamento foi quanto a obra no Santa Maria. Parte da via cedeu, o que gerou a interdição parcial da mesma. “A população está em risco. Ciclistas e pedestres disputam espaço com veículos. Além disso, a sinalização está precária”, criticou. O vereador também abordou a questão da limpeza pública no município.

Sobre a obra no Santa Maria, Sérgio Martins explicou que o trabalho está em andamento e que a previsão é que ela seja concluída até o próximo dia 23 de agosto. Quanto a limpeza pública, o secretário informou que a equipe da Secretaria de Obras trabalha por demanda, e que, até a próxima segunda-feira (15), será enviado aos vereadores o cronograma das atividades.

SAÚDE

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, apresentou informações sobre assistência farmacêutica, falta de medicamentos, ações de vigilância em saúde, notificações de casos suspeitos com dengue, chikungunya e zika, cirurgias eletivas realizadas pelo SUS em outros hospitais e sobre o funcionamento do Centro de Saúde João Otávio (CSJO).

Uma das preocupações dos vereadores foi o atendimento aos usuários no CSJO. O secretário esclareceu que lá há uma ouvidoria com caixas de sugestões, assim como em todas as Unidades Básicas de Saúde, e ressaltou que, apesar de ser conhecida popularmente como UPA, não tem capacidade para atender pacientes de maior gravidade. Eduardo Morais afirmou ainda que a UPA do bairro Primavera será entregue até o final do ano.

VITAL BRAZIL

Outra preocupação abordada pelos parlamentares na reunião foi a falta de repasse dos recursos para o Hospital Vital Brazil, que na última sexta-feira (08), resultou na suspensão dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por conta de uma dívida do estado que ultrapassa R$2,2 milhões acumulados desde o ano passado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com