Cidades

Secretaria de Educação seleciona livros didáticos

TIMÓTEO  – A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo está realizando até 16 de junho, com representantes das escolas dos Anos Finais, encontros para analisar as coleções apresentadas para a escolha dos livros a serem adquiridos pelo PNLD (Programa Nacional de Livros Didáticos) 2017.

Os professores registram na Ficha de Avaliação pautada nos Critérios Gerais das Áreas, 14 itens de cada coleção, por disciplina. As discussões são finalizadas em ata onde decidem as obras que melhor atendem a realidade das escolas.
Os educadores relatam que esses encontros são fundamentais para uma reflexão mais profunda sobre os conteúdos, as atividades, os projetos gráficos e as sequências didáticas propostas pelas editoras. Ressaltam ainda, sobre a seriedade e a transparência do processo.

O PNLD – Programa Nacional de Livros Didáticos tem por objetivo prover, gratuitamente, as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, financiadas pelo FNDE. O Programa fornecerá os livros reutilizáveis do Ensino Fundamental II para o triênio 2017-2019.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com