Cidades

Secretaria de Educação prepara eleição em escolas e desfile de 7 de Setembro

Comunidades escolares se preparam para dois grandes eventos de cidadania e patriotismo em Ipatinga

 

IPATINGA – Uma reunião foi realizada pela Secretaria de Educação, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do 7º andar da Prefeitura de Ipatinga, com todos os diretores de escolas da rede municipal de ensino. Vários pontos foram abordados com os educadores e, entre os mais importantes, a eleição das novas equipes diretivas das instituições, que acontece em novembro deste ano envolvendo toda a comunidade escolar.

A troca da diretoria escolar acontece a cada três anos. As chapas são compostas por diretor, diretor-adjunto e coordenadores. O encontro da tarde desta quarta foi conduzido pela secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues Silva, que passou várias orientações quanto aos requisitos para as candidaturas e outros aspectos relativos ao pleito.

A eleição dos novos diretores será no dia 24 de novembro (sábado), de 7 às 17h. Até a próxima sexta-feira (31), aqueles que quiserem participar do pleito escolar deverão comunicar à Secretaria de Educação o interesse. Assim eles participarão de um curso de formação no período de 10 a 14 de setembro.

7 DE SETEMBRO

Ainda durante a reunião desta sexta, foi ajustada a participação dos estudantes da rede pública de ensino no desfile do Dia da Pátria, 7 de Setembro. As 45 instituições municipais (Educação Infantil, Ensinos Fundamental I e II e EJA – Educação de Jovens e Adultos) confirmaram presença dos estudantes na parada cívica. A estimativa é que 1.300 pessoas se apresentem na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, na data em que se comemora a Independência do Brasil.

A concentração dos estudantes será às 7h30, no hall no estádio Ipatingão. Os alunos deverão abordar durante o desfile temas relacionados ao patriotismo, levar para a avenida personagens que remetam à Independência do Brasil, símbolos nacionais, estaduais e municipais.

As delegações escolares do município irão desfilar após as corporações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. A área de dispersão das comissões será em frente ao estacionamento do Ipatingão, de onde os alunos serão direcionados aos ônibus escolares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com