Cidades

Saulo Manoel é efetivo do Conselho das Cidades

(Crédito: ACS/CMI)

 

IPATINGA – O vereador Saulo Manoel (PT) foi eleito, pela segunda vez consecutiva, conselheiro efetivo do Conselho das Cidades. O vereador continua sendo o único do leste de Minas Gerais a fazer parte deste Conselho. Sua posse acontecerá em Brasília, hoje (23), às 10:00h.

O Conselho Nacional das Cidades é um órgão auxiliador do Ministério das Cidades, composto por quatro câmaras temáticas que têm como objetivo estudar e deliberar em projetos de regularização fundiária e conflitos fundiários, habitação, planejamento e gestão urbana, transporte e mobilidade.

Além destes assuntos, os conselheiros, que se reúnem a cada 90 dias, também participam de debates específicos sobre assuntos relacionados às cidades e sua organização, a exemplo do projeto Minha Casa, Minha Vida. As reuniões específicas acontecem sempre que o Conselho diagnosticar necessidade.

Quando participou anteriormente do Conselho, Saulo conseguiu aprovar importantes projetos para o Vale do Aço. “O parque Linear, de Coronel Fabriciano, a restauração de alguns bairros de Ipatinga, como o Centro Velho e o Nova Esperança, a aprovação de leis que beneficiam a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, são alguns dos trabalhos defendidos e aprovados em nível federal, quando tramitavam no Conselho”, explicou Saulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com