Nacionais

Saúde recebe mais 2,7 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz

Mais de 56 milhões de doses já foram entregues à pasta pelo laboratório

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde recebeu mais 2,7 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford nesta sexta-feira (11). Os imunizantes foram entregues pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fabrica a vacina no Brasil.

Dessa remessa, 137 mil doses são entregues diretamente ao estado do Rio de Janeiro. O lote será enviado para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias, acelerando ainda mais a campanha de vacinação em todo o país.

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo entre as doses é de 12 semanas.

DISTRIBUIÇÃO NESTA SEMANA

Nesta semana, o Ministério da Saúde enviou para estados e o Distrito Federal mais 4 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. As unidades foram entregues às unidades da Federação em menos de 24 horas.

RITMO DA CAMPANHA

Mais de 109,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados foram enviadas aos estados pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de vacinação. Dessas, mais de 76,7 milhões já foram aplicadas na população. Você confere todo o andamento da campanha pela plataforma LocalizaSUS.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com