Esportes

Saúde promove aula de zumba

ACS PMT

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma Aula de Zumba voltada para servidores da saúde e aberta à comunidade. A atividade faz parte do projeto Unidades Promotoras de Saúde, que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida.

Desde o mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando oficinas nas unidades de saúde, para os profissionais da saúde e equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do TFD (Tratamento Fora do Município). Os participantes receberam capacitações para a adoção de alimentação saudável, prática de atividades físicas, ações de controle de tabagismo e de combate ao álcool e outras drogas. Os profissionais capacitados atuarão como “multiplicadores” das informações junto aos usuários da rede municipal de saúde.

ZUMBA

O aulão de Zumba, ministrado pela professora Paula Araújo, instrutora registrada no programa internacional Zumba Fitness, encerrou as oficinas. Com larga experiência e atuando no Stúdio CrisFit, na sede da Associação dos Moradores do Alphaville e no salão “Na Vila”, Paula Araújo participou voluntariamente do encerramento do projeto com objetivo de divulgar os benefícios da modalidade. “A Zumba trabalha com uma mistura de ritmos, salsa, samba, axé, regaton. São 600 a 1.000 calorias queimadas por aula”, destaca a instrutora, afirmando que a atividade melhora o condicionamento físico dos participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com