Cidades

Saritur não cumpre negociação e trabalhadores paralisam atividades

Foto: Trabalhadores da Saritur paralisam as atividades em frente a garagem de Coronel Fabriciano cobrando o cumprimento das negociações salariais – Crédito das fotos: Nina Brum

SINTTROCEL denuncia intimidação da Polícia Militar para o retorno ao trabalho

FABRICIANO – A diretoria do SINTTROCEL, juntamente com os trabalhadores da empresa Saritur realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 07 de julho de 2021, uma paralisação como forma de protesto. A paralisação foi feita com a estratégia de atrasar a saída dos ônibus, tanto em Timóteo quanto em Coronel Fabriciano. Conforme informações do SINTTROCEL, os trabalhadores e sindicalistas estão sendo intimidados pela Polícia Militar a retornarem ao trabalho.

Motoristas paralisam as atividades durante a madrugada na garagem de Timóteo

MOTIVOS

Durante a Campanha Salarial foi negociada com a empresa o pagamento do Banco de Horas referente às horas extras dos trabalhadores, sendo 30% no salário do mês de junho/21; 20% no salário do mês de julho/21; 20% no salário do mês de agosto/21 e 30% no salário do mês de setembro/21.

Foi negociado também que a empresa deve fazer a anotação integral das horas, e não somente as horas apuradas enquanto o motorista estiver no volante, inclusive as horas de intervalo de ponto.

Os trabalhadores também querem o pagamento do ticket alimentação por dia trabalhado. E o não desconto de ticket quando o trabalhador estiver gozando férias ou de atestado médico, e outras faltas justificadas. Não houve nenhuma negociação no sentido do trabalhador ter esse prejuízo.

PAGAMENTO

Ao receberem o pagamento, os trabalhadores constataram que o que foi negociado entre a diretoria do SINTTROCEL e a empresa Saritur, não foi cumprido.

Por isto, decidiram fazer a paralisação como forma de protestar contra o descumprimento por parte da empresa.

NEGOCIAÇÃO

Em boletim divulgado hoje, o Sindicato espera “que haja bom senso por parte da empresa em cumprir o que foi negociado integralmente. Caso contrário, novas paralisações irão ocorrer”, adianta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com