Cultura

Sarau de Poesia incentiva leitura

A biblioteca pública está localizada na rua Mariana, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira

 

IPATINGA – A Biblioteca Pública de Ipatinga Zumbi dos Palmares vai sediar nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, o 1º Sarau de Poesias da Associação dos Apoiadores da Biblioteca Pública de Ipatinga (ASSABI). O evento, realizado com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, tem como principal finalidade promover o encontro da classe artística e o público em geral para desenvolver atividades culturais.
Para o membro da ASSABI, Carlos Glauss, a iniciativa é a primeira de muitas ações de promoção à leitura que a Associação pretende realizar. “Com o 1º Sarau de Poesias queremos associar o prazer da leitura com a satisfação do encontro, para buscar o apoio da comunidade e das pessoas que simpatizam e utilizam esse espaço para participar de nossos eventos. A ASSABI tem o intuito de atrair mais pessoas a participar do ambiente da biblioteca”, resumiu.
Durante o encontro, haverá declamação de poesias, além de um varal de poesia, no qual os convidados poderão fazer declamações, num ambiente aconchegante com música ao vivo, chá e degustação de caldos. A entrada é gratuita. A biblioteca pública tem hoje um acervo de cerca de 10 mil livros, entre literatura infantil, livros em braile, escolares, de escritores nacionais e internacionais.
A biblioteca pública de Ipatinga está localizada na rua Mariana, 119, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações o telefone para contato é o (31) 3829-8393.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com