Esportes

São Paulo Futebol Clube contrata jogador da Usipa

Alex começou na escola de futebol da Usipa em 2008, aos 9 anos de idade      (Crédito: Jane Aguiar)

IPATINGA – O atleta da Usipa, Alex Souza, 13, segue na próxima segunda-feira (28) para São Paulo/SP, onde começa a treinar oficialmente com a camisa do São Paulo Futebol Clube, na categoria Sub-14. Alex começou na escola de futebol da Usipa em 2008 aos 9 anos de idade, quando foi trazido para uma avaliação técnica pelo irmão Admilson Junio, então jogador do Sub-17 da Usipa.

O atleta contou que já nas primeiras competições que fez com a camisa da Usipa recebeu convites de clubes da região para ir treinar com eles, mas os pais de Alex decidiram manter o garoto na Usipa. A decisão acertada em continuar no clube tricolor rendeu bons frutos, e em 2011, durante a disputa da Copa Nacional da Paz em Angatuba/SP, Alex foi artilheiro, mostrou seu bom futebol e um observador técnico do São Paulo Futebol Clube o convidou para fazer uma avaliação.

Em agosto de 2011 o usipense realizou a primeira avaliação com outras vinte crianças, mas somente Alex e outros três conseguiram seguir para a etapa final que aconteceu no final do ano, e desta vez 120 atletas disputaram um lugar no São Paulo. Quarenta e cinco atletas foram selecionados, entre eles o camisa 10 da Usipa, Alex Souza.

De tricolor para tricolor, Alex Souza sobe mais um degrau rumo a uma carreira promissora. Na bagagem, o menino destas terras de aço leva grandes vitórias pelo tricolor Usipa. São 8 títulos, 16 vezes no pódio, 7 artilharias, além dos títulos de Destaque Geral da Usipa em 2009 e Destaque da categoria Sub-12 da Liga de Desportos de Ipatinga em 2011.

Em São Paulo o atleta ficará alojado no Centro de Formação de Atletas de Cotia, e seguirá os estudos no Colégio Objetivo. Alex também receberá uma bolsa atleta e passagem aérea para visitar a família. Questionado, o atleta afirmou que jamais imaginou treinar em um grande time, mas que agora seu sonho é ser um jogador profissional.

O irmão de Alex, Admilson Junio, afirma que a família está dando todo apoio ao novo jogador do São Paulo. “Estamos felizes com a oportunidade que ele está tendo. É claro que nossos pais estão um pouco apreensivos por causa da distância, mas Alex tem todo o nosso apoio”, assegura Admilson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com